Ceará

Torcida do Ceará pede contratação de Adilson e ex-goleiro agradece carinho: ‘Me encanta’

Foto: Divulgação/Cearasc.com

Ex-goleiro e ídolo do Ceará, Adilson tem usado seu perfil oficial no Instagram para rifar uma camisa história do clube. Na última terça-feira (16), a torcida alvinegra viralizou a hashtag “Adilson no Ceará” no twitter pedindo que o ídolo fosse contratado para o quadro de funcionários do clube. O ex-arqueiro agradeceu o carinho dos torcedores e afirmou que, caso isso aconteça, precisa se preparar para ser um bom profissional.

Apelidado carinhosamente pela massa alvinegra de “Adilson Paredão“, o ex-goleiro do Vovô tem está fazendo uma rifa para sortear a camisa do jogo emblemático em que o Alvinegro de Porangabuçu venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em 21 de novembro de 2009, pela última rodada da Série B do Brasilerão, e conquistou o acesso à Série A após 16 anos. Com o intuito de dar apoio ao ídolo que passa por problemas pessoais não revelados, a torcida do Vovô deixou a hashtag “Adilson no Ceará” entre os 11 assuntos mais comentados no Brasil no twitter para que o atleta, agora aposentado, retorno ao clube. Desta vez, não como jogador, mas colaborador. Um torcedor, inclusive, chegou a fazer um perfil no site “vakinha” para arrecadar dinheiro e ajudar o ídolo.

Hashtag pedindo contratação do ex-goleiro foi destaque no Twitter. Foto: Reprodução

Procurado pelo Esporte News Mundo, o goleiro afirmou se sentir privilegiado pelo carinho, mas deixou claro que a campanha não partiu dele.

“Estou tomando conhecimento pelas redes sociais. Todo esse carinho do torcedor me encanta e me assusta porque já se passaram vários anos (que saiu do clube). Só tenho a agradecer a Deus por tudo isso, pelo carinho deles com minha pessoa. Não estou à frente de disso (campanha nas redes). Estou acompanhando de longe, mas agradeço pelo carinho”, disse Adilson.

Sobre um possível retorno, mas como preparador de goleiro, o ex-jogador declarou que precisaria se preparar para tal coisa e que prefere deixar que o destino se encarregue de encaminhar a situação.

“Vamos aguardar porque o futuro a Deus pertence. Tenho que ser bem claro nas minhas decisões porque não é o fato de eu ter jogado que vou ser um bom profissional. Dependendo da área, tenho que me preparar. Não é simplesmente chegar e ‘vou fazer isso, vou fazer aquilo’. Tenho que me preparar. Se um dia eu for ser preparador de goleiro, tenho que estudar para isso. Existem cursos. A gente (ex-jogador) a vezes leva uma vantagem por ter tido a prática, mas tem que estudar o lado teórico. Vamos ver o que acontece”, afirmou.

Ídolo do alvinegro, Adilson atuou pelo clube entre 2004 e 20112, em idas e vindas, e fez 235 jogos. Destaque por grandes defesas e liderança no grupo dentro de fora de campo, o “paredão” conquistou os títulos do Campeonato Cearense em 2006, 2011 e 2012, além de ter sido essencial no acesso à elite do futebol nacional em 2009. Aposentado desde 2013, ano em que defendeu o Santo André-SP, Adilson fez sua última partida pelo Vovô no dia 31 de agosto de 2012 no empate por 1 a 1 com o Guaratinguetá-SP, pela 21ª rodada da Série B, no estádio Presidente Vargas.

Posicionamento do clube

Em entrevista exclusiva ao Debate Jogada, do Diário do Nordeste, na noite de terça (16), o presidente Robinson de Castro revelou que soube da situação do ídolo alvinegro através da internet e que se juntará ao setor de operações do clube para ajudá-lo por meio de campanha.

“Não chegou nada para mim diretamente, mas vi por rede social que ele está com problema pessoal e talvez financeiro. A gente pode pensar em uma campanha (no clube) e dar uma força para ele. Vou ver com nosso diretor de operações”, afirmou o mandatário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo