Flamengo

Torcida do Fla promete recepcionar delegação diante do Inter; CET-Rio responde

Enquanto o Flamengo se prepara para a “final antecipada” do Campeonato Brasileiro contra o Internacional, neste domingo, às 16h, no Maracanã, torcedores rubro-negros se organizam para recepcionar a delegação do time carioca na chegada ao estádio. Através das redes sociais, a torcida está fazendo a mobilização para juntar o maior número possível de torcedores no evento.

Os organizadores mais otimistas estimam a presença de dez mil membros da torcida. Apesar disso, eles frisam: é obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel, mas pedem que os presentes levem bandeiras, fogos e outros adereços. O ponto de encontro final, claro, é em frente ao portão onde o ônibus do Flamengo passará, por volta das 14h30.

Sobre esse movimento da torcida, a reportagem do Esporte News Mundo entrou em contato com a assessoria da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), que informou com exclusividade ao Portal que no dia do jogo as vias ao entorno do Maracanã serão parcialmente interditadas, das 12h às 23h e agentes de trânsito da Companhia junto com a Guarda Municipal estarão orientando os motorista no local:

Segue as vias que serão interditadas ao trânsito de veículos:

I – Avenida Presidente Castelo Branco, pista sentido Centro, no trecho compreendido entre o cruzamento com Rua São Francisco Xavier e o Museu do Índio;

II – Rua Professor Manoel de Abreu, pista sentido Centro, no trecho compreendido entre a Rua Dona Zulmira e a Avenida Presidente Castelo Branco.

Cabe lembrar que os torcedores estão sem frequentar as arquibancadas desde junho do ano passado, por causa da pandemia do Covid-19 que ainda a sola o mundo.

O ENM também entrou em contato com a assessoria institucional do Clube de Regatas do Flamengo, para saber se a instituição estaria preparando algum evento especifico para o dia do jogo, e foi informado que o clube não está organizando nada devido a pandemia do coronavírus. O Flamengo ainda está aconselhando “aos torcedores que torçam bastante, mas em casa.

– Clube não está preparando nada, inclusive, por causa da pandemia, aconselhamos aos torcedores que torçam bastante, mas em casa, com segurança e responsabilidade – informou a assessoria do Flamengo.

Na briga pelo titulo do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está com 68 pontos, na vice liderança e precisa da vitória diante do líder Internacional, que tem 69, no domingo, às 16h, no Maracanã. Conseguir triunfar diante do rival direto, na penúltima rodada, é mais do que necessário para conquistar o ‘caneco’ da competição nacional pela oitava vez.

A reportagem do ENM questionou a assessoria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro se haverá algum esquema específico de mobilização para o jogo e até a publicação da matéria não teve resposta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo