Corinthians

Torcida do Universitario entoa cantos racistas contra jogadores do Corinthians

Torcida

Torcedores ecoaram os cânticos ao fim da partida

Foto: Reprodução /Twitter

Na vitória do Corinthians contra o Universitário, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pelo jodo de volta da Copa Sul-Americana, os torcedores do time peruano ecoaram cantos racistas contra o time brasileiro.

O clima foi de hostilidade. A torcida inflamou nas arquibancadas entoando gritos após uma briga generalizada que se iniciou dentro de campo entre os jogadores das duas equipes. O jovem Ryan, do Corinthians, marcou o segundo gol da partida aos 46 minutos da etapa final e após a comemoração, os atletas do time adversário foram para cima do garoto e a confusão começou (Veja no vídeo abaixo).

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Na partida de ida, o preparador físico do Universitario já havia sido punido por cometer atos racistas na Neo Química Arena, ato que foi gravado por torcedores nas arquibancadas..

No jogo de volta, torcedores peruano cantaram frases como “El que no salta es un brasilero maricon”, que em brasileiro significa quem não salta é negro v*ado”,

Antes mesmo de a bola rolar, na chegada da delegação do Corinthians ao estádio Monumental, em Lima, alguns torcedores do Universitario imitaram sons de macaco e fizeram gestor racistas em direção aos jogadores do time brasileiro, segundo a página Meu Timão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo