Lutas

Islam Makhachev pede luta contra Leon Edwards em Abu Dhabi

Islam Makhachev com o cinturão do UFC (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Russo pede para enfrentar inglês, campeão dos meio-médios

Divulgação/Twitter Oficial UFC

A recusa de Charles do Bronx em enfrentar Islam Makhachev em outubro em Abu Dhabi deixou o UFC sem muitas opções para colocar o russo em ação no evento (UFC 294) ao qual o campeão dos leves deseja defender seu cinturão. Com isso, o lutador já indicou um possível rival para enfrentar nos Emirados Árabes.

+ Ngannou revela detalhes de acordo para luta contra Tyson Fury

+ Brasileira sobre lesão grave no braço durante luta no UFC; veja

E ele também é um dono de título do Ultimate. Em postagem no Twitter, o russo desafiou o inglês Leon Edwards, campeão dos meio-médios, para se tornar seu adversário, sugerindo a chance de até brigar pelo cinturão da categoria superior.

– UFC Abu Dhabi, dia 21 de outubro. Islam Makhachev contra Leon Edwards. O que acham?

Mas a intenção do russo de enfrentar Edwards pode esbarrar nos planos do próprio Ultimate para o inglês. O campeão dos meio-médios deve defender o cinturão de sua categoria contra Colby Covington, em data ainda a ser definida, mas que se espera que seja ainda em 2023.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A ideia da organização era a de colocar Makhachev e Charles do Bronx para lutar já em outubro, com o brasileiro tendo conquistado tal oportunidade com a vitória sobre Beneil Dariush. Mas na última semana, o ex-campeão dos 70kg alegou que não teria como lutar já em outubro e pediu mais tempo para poder estar à disposição do Ultimate.

Oficialmente, a luta de Makhachev não está oficialmente confirmada e fica ainda a dúvida se a entidade tentará convencer o brasileiro a lutar em Abu Dhabi ou atenderá o desejo de Charles e marcará a luta para outra data. Ou até mesmo escolher para o russo outro oponente para defender seu cinturão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo