Figueirense

Torcida doa mais de R$ 100 mil em ação para ajudar o Figueirense

Patrick Floriani/Figueirense

A situação financeira o Figueirense é crítica. Na série C do Campeonato Brasileiro, e já eliminado no Catarinense, o clube de Florianópolis encontra dificuldades para arrumar receita visando a disputa da terceira divisão nacional. Por conta disso, em comunicado para a imprensa na última sexta-feira (31), o clube anunciou uma medida emergencial: pedir doações para sua torcida.

Para bancar custos operacionais e despesas do elenco profissional do Figueirense, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, foi criada uma chave “pix” para que os torcedores possam doar ao clube. Isso pois, a CBF, só banca as viagens e a hospedagem dos clubes que disputam a competição nacional.

– Qualquer ajuda é bem-vinda, qualquer valor nos ajuda. Temos metas, mas seria precipitado colocar isso um valor específico. Qualquer valor é importante. A nossa torcida vai saber dar uma resposta ao momento que estamos vivendo. 100% do que for arrecadado será destinado ao futebol para ajudar na formação do elenco e viabilizar a operação do dia a dia dos atletas – disse o presidente do conselho de administração do Figueirense, Paulo Prisco Paraíso, em entrevista coletiva.

Para saber tudo sobre o Figueirense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A torcida do Figueirense, então, rapidamente deu uma resposta de ajuda ao clube. Em menos de um dia de pix disponível, o clube já recebeu, de seu torcedor, mais de R$ 100 mil. A informação foi confirmada pelo próprio clube através das redes sociais, que celebrou com a frase “a maior torcida de Santa Catarina”.

A campanha foi intitulada como “Juntos pelo Figueira”. A chave pix, criada pelo Figueirense, para facilitar a doação de seus torcedores é juntospelofigueira@figueirense.com.br. O adepto que quiser ajudar o clube pode depositar a quantia que conseguir, não há um valor mínimo de transferência para a equipe de Florianópolis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo