Torcida é fundamental para Fluminense buscar virada e faturar título do Carioca

FOTO: MARINA GARCIA/FLUMINENSE

Por conta do mando, a torcida do Fluminense foi maioria no Maracanã na partida em que o Tricolor se sagrou campeão do Campeonato Carioca após goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo. Além da atuação impecável, os torcedores tricolores não pararam cantar um minuto antes e durante o jogo.

Antes do apito inicial, no período de aquecimento dos jogadores, a torcida do Fluminense cantou três músicas de forma consecutiva. “À Benção João de Deus”, “Vamos virar Nense” e “Seremos Campeões”. Durante todo o aquecimento, os torcedores focaram nesses cânticos para empurrar o time para buscar a virada. E quando as equipes entraram em campo, a festa começou com pó de arroz, que muito característico da torcida do Fluminense. Algo que começou na década de 80 e permanece até hoje nos jogos decisivos.

Leia mais:

Com atuação perfeita do time, a torcida foi inflamando ainda mais para empurrar os jogadores para a virada. Com 30 minutos do primeiro tempo, a vantagem do Flamengo construída já tinha terminado. No segundo tempo, os torcedores seguiram com as músicas tradicionais como “Louco da Cabeça” e hino do clube. Isso foi transmitia ânimo para os atletas dentro de campo, visivelmente.

Com um placar já mais estabelecido, gritos de “olé” e até mesmo “Créu” foram entoados no Maracanã. No fim, muita comemoração pelo título do bicampeonato carioca.

O Fluminense conquistou seu 33º título do Campeonato Carioca e diminuiu a vantagem do Flamengo, que tem 37 conquistas e é o maior vencedor do torneio. O time tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, para enfrentar o Paysandu, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo