Fluminense dá aula de futebol e mostra que pode sonhar alto na temporada

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Faltam adjetivos para descrever a atuação e goleada do Fluminense por 4 a 1 sobre o Flamengo no último domingo. A equipe que estava sendo comandada por Eduardo Barros, por conta da expulsão de Diniz, mostrou poder de reação para superar o resultado adverso do primeiro jogo. A confiança todos os jogadores tinham, mas precisava colocar o estilo à prova. E foram muito bem, superando qualquer expectativa. Com futebol deste domingo, Tricolor tem direito de sonhar alto para a temporada.

Dinizismo em estado puro

O Fluminense, diferente do primeiro jogo, conseguiu fazer o que mais gosta. Tocar a bola desde sua defesa, abrir espaços atraindo o adversário ao seu campo, velocidade. Não havia mais do lado do Flamengo capacidade de roubar a bola e ficar com ela. O Tricolor foi senhor do jogo desde o início.

Pode sonhar alto

O objetivo do Fluminense na temporada é a Libertadores. Mas o Fluminense pode sem dúvidas nenhuma sonhar ainda mais alto na temporada. Na última temporada, o poderio de competitividade do clube foi muito grande e tem tudo para superar. O futebol de Fernando Diniz apresentado pelo Fluminense dá prazer e se reforça a cada jogo – mesmo nas derrotas. O estilo não muda e equipe vem buscando entrosamento ainda mais.

Leia mais:

Gols e supremacia em campo

Para abrir o placar, Marcelo demonstrou toda sua categoria. O lateral se colocou como opção de passe em velocidade. Logo, dominou, girou com tranquilidade, levou a bola para fora da área, e encaixou um chute certeiro no canto algo de Santos para abrir o placar. No segundo, a troca de passes do Fluminense evidenciou estratégia clara. A defesa rubro-negra marcou a bola. Ela veio de Arias pela esquerda, Ganso tocou de primeira e Cano saiu livre, tocando também de uma vez para vencer Santos.

No terceiro, Cano parou em Santos, mas no rebote para o centro da área, ampliou. O gol tirou qualquer reação do Flamengo e de sua torcida, que passou a hostilizar Vítor Pereira e membros da diretoria. O Flu ainda fez mais um com Alexsander. Em mais um ataque bem construído, Guga recebeu livre pela direita e chutou forte para a defesa de Santos. No rebote, dentro da área, Alexsander encheu o pé e transformou o clássico em goleada. 

O Fluminense conquistou seu 33º título do Campeonato Carioca e diminuiu a vantagem do Flamengo, que tem 37 conquistas e é o maior vencedor do torneio. O time tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, para enfrentar o Paysandu, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo