São Paulo

Torcida Independente pede a demissão de Rogério Ceni do São Paulo

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Na tarde dessa segunda-feira (17), a Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, emitiu uma nota nas redes sociais exigindo a demissão do técnico Rogério Ceni. A torcida era uma das últimas frentes de apoio ao trabalho do treinador, mas a falta de resultados, mau desempenho do time e as polêmicas recentes com alguns jogadores fez com que mudassem de opinião.

Na postagem, são destacados os feitos de Rogério Ceni enquanto atleta do São Paulo, onde atuou por 25 anos, conquistou 18 títulos oficiais e é considerado o maior ídolo da história do clube. Mas a torcida enxerga a necessidade de uma mudança urgente, por conta das derrotas que o time sofreu em momentos decisivos e a queda de rendimento, mesmo após 24 dias treinando após a eliminação para o Água Santa no Paulistão.

Confira a nota na íntegra:

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Rogério Ceni está em sua segunda passagem como treinador do São Paulo. Na primeira, em 2017, ele comandou o time em 35 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Foi demitido após uma derrota para o Flamengo, na 11ª rodada do Brasileirão, que deixou o time na zona de rebaixamento.

Após passagens por Fortaleza (onde é considerado um dos principais responsáveis pela ascensão do clube), Cruzeiro e Flamengo, Ceni voltou ao Tricolor do Morumbi em 2021, horas após a demissão de Hernán Crespo. Desde então, ele acumula 105 jogos à frente da equipe, 48 vitórias, 29 empates e 28 derrotas, tendo sido vice-campeão paulista e da Sul-Americana em 2022, perdendo as finais para Palmeiras e Independiente Del Valle, respectivamente.

Até o momento, a diretoria não se manifestou sobre a nota da torcida e Rogério segue no comando da equipe para a próxima partida, diante do Puerto Cabello (VEN), na terça-feira (18), no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo