Olimpíadas

Torcidas nas olimpíadas terão limite de 10 mil pessoas por evento

Publicado em

Imago Images
— Continua depois da publicidade —

Foi estabelecido pelo Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio 2020 o limite de 10 mil pessoas nos eventos esportivos que ocorrerão durantes as olimpíadas, com a ressalva que os torcedores deverão ser residentes no Japão. A decisão foi tomada, mas desde que os torcedores presentes não ultrapassem o número 50% da capacidade de cada arena de competição.

A possibilidade de cancelarem as torcidas não está descartada. O governo disse que caso haja uma nova determinação de um novo estado de emergência na região, o público será vetado.

Autoridades do governo japonês, do governo metropolitano de Tóquio, do Comitê Organizador Local, do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) tomaram essa decisão por meio de uma reunião online.

Publicidade

A ideia inicial era liberar torcida apenas na cerimônia de abertura, que irá ocorrer no no Estádio Nacional. O estádio comporta 68 mil pessoas, e 20 mil torcedores seriam liberados pra assistir. Segundo a imprensa local, os organizadores ainda estudam cortes.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

Maratona Aquática: Brasileiros ficam fora da zona de classificação olímpica no Pré-olímpico de Setúbal

Atletas brasileiros conquistam objetivos no Meeting Rumo a Tóquio da CBAT

Brasil não dá chances para a Turquia e conhece adversário da semifinal da Liga das Nações

Entre os torcedores, não serão contabilizado os estudantes participantes de um programa de espectadores e os supervisores das turmas, e com isso o número oficial de presentes nas arenas aumentará.

Mesmo com a torcida liberada nos jogos, o uso de máscara ainda é obrigatório, e ainda o público terá de cumprir algumas regras como: não gritar ou falar alto, a deixar as arenas de forma ordenada, a viajar de casa direto ao local de competição e, depois, direto de volta para casa.

A abertura oficial do evento será no dia 23 de julho, com encerramento previsto para o dia 8 de agosto.

Quer saber mais sobre as Olimpíadas, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile