Corinthians

Torcida organizada protesta em frente ao CT do Corinthians antes do clássico contra o Santos

Torcedores pediram saída de Vagner Mancini e cobraram vitória no clássico. Foto: Divulgação/Gaviões da Fiel.

Torcedores do Corinthians foram à porta do CT Joaquim Grava na tarde deste sábado (24) protestar contra a diretoria, o treinador Vagner Mancini e o futebol apresentado pela equipe na temporada 2021.

A manifestação foi ordenada pela maior torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel, que estendeu faixas com dizeres, como “Mancini Fora” e “Futebol Pequeno”, e se reuniu no portão do local onde o elenco do Corinthians treina nesta tarde. Confira imagens do protesto no fim do texto.

De acordo com o jornalista Tiago Salazar, aproximadamente 30 torcedores fizeram parte do protesto, que durou pouco menos de uma hora e não registrou nenhuma ação violenta. O ato teve monitoramento de quatro policiais militares.

+ João Victor deve receber nova oportunidade como titular por conta de rodízio de Mancini

O presidente da Gaviões, Rodrigo Gonzalez Tapia, conhecido como Digão, explicou quais as principais reivindicações do grupo que foi ao local. 

“Na nossa visão, o Mancini não dá mais. Ele tem de sair fora. Já faz quase um ano que o time não tem padrão de jogo. No último jogo ficou nítido que é um cara covarde, colocou a molecadinha faltando cinco minutos, não sei qual é o problema que ele tem, não sei se está querendo queimar a molecada. […] A gente sabe que a diretoria está com um problemão, várias dívidas, só que o Duílio virou presidente do Corinthians, ele tem de resolver. Não dá para aceitar esses jogadores jogando desse jeito”, disse à Gazeta Esportiva.

Veja imagens:

Um dos principais pontos do protesto foi o desempenho recente do time em campo. Foto: Divulgação/Gaviões da Fiel.
Diretoria do Corinthians foi alvo de protesto. Foto: Divulgação/Gaviões da Fiel.
Torcedores reclamaram do desempenho dos jogadores. Foto: Divulgação/Gaviões da Fiel.

O Corinthians encara o Santos no clássico deste domingo e deverá escalar o time reserva, já que Vagner Mancini dá prioridade pela disputa da Sul-Americana. Na última partida, a equipe empatou em 0 a 0 com o River Plate-PAR, lanterna do Campeonato Paraguaio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo