Campeonato Paulista

Torcida presente e vantagem: o que Palmeiras e São Paulo têm a favor na busca pelo título

Cesar Greco/ Palmeiras

Por João Vitor e Leonardo Maiolino

Palmeiras e São Paulo se enfrentam na tarde deste domingo(03), às 16h00(de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão busca um título inédito para seu treinador Abel Ferreira, enquanto o Tricolor Paulista luta pelo bicampeonato estadual e a primeira conquista do ídolo Rogério Ceni como treinador do clube.

O Palmeiras tem duas variáveis nas quais precisa se agarrar se quiser buscar a virada diante do São Paulo, sua torcida e a mentalidade vencedora do elenco.

O Verdão já demostrou ser muito forte quando conta com seu torcedor como 12º jogador, podemos esperar um Allianz Parque lotado e pulsando como na final da Copa do Brasil de 2015 contra o Santos.

Desde a chegada de Abel Ferreira, o elenco alviverde teve uma mudança notável de mentalidade, mesmo em dificuldades a equipe não se entrega, porém será a primeira vez que o treinador português irá para o jogo de volta de uma decisão em desvantagem no placar.

Para saber tudo sobre o Palmeiras e São Paulo siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Segurar o Palmeiras e conquistar o bicampeonato paulista é de suma importância para o Tricolor. Vindo de um começo de temporada conturbado, onde o trabalho de Ceni passava a ser questionado com a falta de resultados e desempenho, o time conseguiu virar a chave.

Após isso, aliando bom desempenho e resultados expressivos como diante do Corinthians e a primeira partida diante do Palmeiras, o São Paulo coloca as expectativas da torcida em um nível alto.

Caso consiga ser campeão, Rogério Ceni tem tudo para seguir a sua revolução dentro do clube e ganhar ainda mais moral. O treinador é visto internamente como uma pessoa que cobra o amplo funcionamento de tudo e tem modificado o clube de dentro para fora.

Se quiser ser campeão ainda no tempo normal, o Palmeiras precisa vencer a partida por três ou mais gols de diferença para o rival, enquanto o São Paulo pode perder pelo placar mínimo que ainda fica com a taça, caso o verdão consiga um triunfo por dois gols, o Paulistão será decidido nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo