Neste sábado (11), Coritiba e Cruzeiro se enfrentaram, na Vila Capanema, e a equipe paranaense vence por 1 a 0. Logo após o gol de Robson, a torcida da equipe mineira invadiu o campo e na sequência a torcida do Coxa também invadiu, em maior número, e se iniciou uma briga generalizada.
+ Atacante do Coritiba é convocado para defender a seleção na Data FIFA
Antes das invasões a partida estava 0 a 0 e o jogo se encaminhava para um empate fraco e que seria muito pior para o Coritiba, que poderia ser rebaixado no domingo. Entretanto, com o gol de Robson aos 45 minutos a torcida mineira invadiu o gramado pulando as grades no setor da torcida visitante. Na sequência, os torcedores alviverdes também pularam as cercas e invadiram o gramado em maior número.
Depois das invasões e com a polícia entrando em ação a briga foi apaziguada e os dois times entraram nos vestiários. Segundo informações, sabendo da proximidade entre as saídas das duas torcidas do estádio, o plano seria de deixar os cruzeirense saírem antes e a torcida alviverde na sequência. Com a briga, toda a torcida do Cruzeiro deixou a Vila Capanema e a torcida do Coxa tentou sair para continuar a briga lá fora, porém foram impedidos por alguns minutos.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Vale destacar também que as torcidas organizadas de Coritiba e Cruzeiro são inimigas, com a do Coxa sendo aliada com a do Atlético-MG e a da Raposa sendo amiga da do Athletico. Na Vila Capanema era possível ver bandeiras do Galo e torcedores com camisa da torcida organizada Galoucura.