Após o anúncio da mudança nos mascotes – Raposão e Raposinho – do Cruzeiro, uma série de críticas tomou as redes sociais. Não à toa, as torcidas organizadas da Raposa vieram a público se manifestar de várias maneiras. Além de notas de repúdios, já tem até protesto marcado. A principal alegação é o fato de o clube ter promovido as mudanças, que não agradaram, sem consultar à Nação Azul.
A Pavilhão Independente, uma das maiores organizadas do clube, protestou via redes sociais, declarando que o novo mascote “não representa o Cruzeiro” e pedindo o retorno do Raposão antigo. Já a Máfia Azul, também uma das maiores organizadas celestes, pontuou a ausência de uma enquete para a decidir a mudança e pediu a demissão do responsável pela alteração. Ainda, indagou qual será o próximo passo: “mudas as cores, o escudo?”.
Por fim, todas as organizadas do Cruzeiro se uniram e emitiram uma nota repúdio sobre o assunto. Na postagem, eles reconhecem que mudanças acontecem em novas gestões, mas pondera que “tudo tem um limite”.
Ainda em nota, declarou que a gestão não conhece a verdadeira história do clube, a qual merece ser respeitada, pedindo o retorno do “verdadeiro e tradicional Raposão”. Confira a nota na íntegra:
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.