O Tottenham confirmou, no último domingo (26), a demissão do técnico Antonio Conte, que deixou o clube após fazer críticas públicas aos jogadores da equipe. No comunicado oficial divulgado pelo Tottenham, o clube informou que terá agora uma comissão técnica interina formada por Cristian Stellini e Ryan Mason até o final da temporada. Mesmo assim, o jornal inglês “The Times” garantiu que o Tottenham abriu negociações com o alemão Julian Nagelsmann.
Na última semana, o treinador também foi demitido e acabou abrindo espaço para Thomas Tuchel, que assumiu o comando do Bayern de Munique. Desta forma, Nagelsmann, que acumula passagens por clubes como Hoffenheim e RB Leipzig, está agora livre no mercado. A expectativa é de que o treinador receba algumas sondagens no início da próxima temporada, mas o Tottenham já está se antecipando.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O objetivo do clube inglês é evitar uma grande concorrência pela contratação de Julian Nagelsmann e, por conta disso, as conversas já começaram. A ideia do Tottenham é garantir o acerto com o alemão neste momento, mesmo que Nagelsmann assuma o cargo apenas no início da próxima temporada europeia. O bom rendimento no Bayern de Munique conta de maneira positiva para o treinador.
A imprensa inglesa chegou a apontar outros nomes como prováveis substitutos para Antonio Conte e um dos favoritos é o argentino Maurício Pochettino, que já teve passagem pelo clube e recentemente comandou o Paris Saint-Germain. O treinador, no entanto, também já teve o seu nome ligado ao Real Madrid, que deverá perder Carlo Ancelotti ao final da temporada. O italiano é alvo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira.
No momento, Nagelsmann é o grande objetivo da diretoria do Tottenham, que não tem pressa para anunciá-lo, mas já iniciou os primeiros contatos. Os dirigentes sabem que será fundamental garantir uma classificação à próxima edição da Liga dos Campeões para convencer Julian Nagelsmann a aceitar o desafio de, pela primeira vez na carreira, treinar um clube da Premier League.