Futebol Internacional

Tottenham chega em acordo com Sporting e contrata lateral Pedro Porro

Pedro Porro, lateral-direito do Sporting
Divulgação/Sporting CP

Após longa negociação, com ofertas, jogo duro e propostas recusadas, o Tottenham finalmente conseguiu o que queria. Na noite deste sábado (28), o clube inglês concluiu todo o diálogo e contratou o lateral-direito Pedro Porro, jogador do Sporting. O jogador de 23 anos será atleta dos Spurs com vínculo até a metade do ano de 2028. O anúncio oficial ainda não ocorreu porque ainda falta Porro chegar em Londres, ser submetido a exames médicos e assinar o contrato.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

A informação foi repassada primeiro pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, com confirmação e detalhamento de valores por parte do jornal português Record. Segundo o veículo de comunicação lusitano, o Sporting estipulou a meta de aceitar negociação apenas sob o pagamento da multa rescisória de 45 milhões de euros e, depois de diversas tratativas, o Tottenham aceitou pagar o valor estipulado. Com isso, a tendência é que todos os detalhes sejam finalizados neste domingo (29). O clube inglês irá desembolsar 48 milhões de euros (R$ 266,6 mi na cotação atual). Além da multa, os londrinos irão gastar três milhões para que a transferência do valor ao clube português ocorra imediatamente após todos os detalhes serem acertados.

Pedro Porro se despede do Sporting rumo ao Tottenham
Emocionado, Pedro Porro se despede do Sporting (Foto: Reprodução/SIC)

Aos 23 anos, Pedro Porro começou a crescer no futebol nas categorias de base do Girona, com 18 anos. Foi emprestado ao Peralada, também espanhol, voltou ao Girona e foi comprado pelo Manchester City, mas não conseguiu ter rodagem nos Citizens. Foi emprestado ao Valladolid em 2019 e ao Sporting em 2020. Passou dois anos nos Leões emprestado e foi comprado há pouco mais de seis meses. Pelo time lisboeta, disputou 97 jogos, marcou 12 gols e deu 20 assistências. Na atual temporada, foram três tentos assinalados e 11 assistências em 25 partidas, válidas pela Taça de Portugal, Campeonato Português, Uefa Champions League e Taça da Liga de Portugal (Allianz Cup). E o último jogo de Porro foi justamente na decisão da Allianz Cup, disputada em Leiria/POR neste sábado (28), com derrota por 2 a 0 diante do Porto. Ao fim da partida, o jogador se dirigiu à torcida e, emocionado, acenou aos sportinguistas presentes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo