Futebol Internacional

Tottenham consegue empate heroico com o Manchester United e alivia crise

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Pela 33ª rodada da Premier League, o Tottenham recebeu o Manchester United, nesta quinta-feira (27), em Londres. Depois de ter sido goleado pelo Newcastle, na rodada passada, a equipe londrina buscava a vitória, que acabou não vindo. No entanto, com uma grande reação, o Tottenham garantiu o empate em 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0 para o Manchester United. Sancho e Rashford marcaram, enquanto Pedro Porro e Son empataram.

Na escalação para o jogo, a grande novidade do Tottenham foi a presença do brasileiro Richarlison na equipe titular. Essa foi a grande mudança na equipe desde que Ryan Mason assumiu. Pelo lado do Manchester United, Erik ten Hag manteve a base da equipe e, diante de alguns desfalques, o zagueiro Lindelof também foi titular.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

No começo do jogo, o Manchester United mantinha a posse de bola, embora não chegasse tanto ao ataque de maneira mais perigosa. Até que aos sete minutos, Rashford veio pelo meio e tocou para Sancho na esquerda. O atacante inglês trouxe para a perna direita e bateu no cantinho para abrir o placar: Manchester United 1 a 0.

Aos 12, a equipe visitante teve outra oportunidade, desta vez em cobrança de falta. Rashford mandou para o gol, mas jogou pra fora. Dois minutos depois, Richarlison recebeu na frente e conseguiu o chute que parou no goleiro David De Gea. Aos 18, o United chegou novamente pela esquerda, Sancho mandou para o gol, mas o zagueiro Lenglet salvou a equipe da casa de levar o segundo.

Na frente do placar, o Manchester United seguia melhor no jogo e dava poucas oportunidades ao Tottenham. Aos 24 minutos, Bruno Fernandes arriscou de fora da área, mas o goleiro Forster defendeu e mandou para escanteio. O jogo caiu bastante de nível e poucas chances de gol eram criadas pelas equipes.

Aos 40 minutos, em jogada no ataque, o goleiro Forster salvou o que seria o segundo gol do Manchester United em boa finalização de Rashford. Dois minutos depois, o atacante do Manchester United teve outra oportunidade, mas novamente o goleiro Forster defendeu. O Tottenham respondeu em jogada pela esquerda. Perisic foi lançado, invadiu a área e bateu, mas De Gea fez grande defesa.

Até que já no final do primeiro tempo, em lançamento de bola a frente, Rashford avançou em velocidade, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Forster para ampliar o placar a dar números finais ao primeiro tempo: Manchester United 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas logo com dois minutos o Tottenham teve boa oportunidade. Perisic cruzou da esquerda para a área, Lenglet ganhou no alto, mas a bola foi por cima do gol. A pressão deu efeito aos nove, quando Kane recebeu na área e chutou, mas a defesa afastou. No rebote, Pedro Porro pegou bonito de perna direita e marcou um belo gol: United 2 a 1.

Logo após sofrer o gol, o Manchester United foi para o ataque e chegou com Bruno Fernandes, que finalizou na saída de Forster e carimbou o travessão. No rebote, Wan-Bissaka mandou pra fora. As duas equipes então fizeram mudanças e, pelo lado do Tottenham, Kulusevski entrou no lugar de Richarlison; No Manchester United Fred e Martial foram a campo.

O empate quase veio aos 20 minutos, quando Harry Kane cruzou da direita na área, a bola passou por Kulusevski e sobrou com Son na esquerda. O coreano pegou de primeira, mas mandou pra fora. Aos 23, após cruzamento da esquerda, Eric Dier apareceu para cabecear, mas mandou pra fora. Erik ten Hag fez então duas mexidas em sua equipe, mandando a campo Malacia e Weghorst.

No entanto, após muita insistência, o Tottenham garantiu o empate. Aos 34, Harry Kane recuperou jogada no ataque, avançou pela direita e cruzou na segunda trave. Son apareceu com liberdade e escorou para o gol e empatou a partida: 2 a 2. Apesar de as equipes ainda buscaram mais um gol, o placar não se alterou.

COMO FICA:

Com o empate, o Manchester United chegou aos 60 pontos e está buscando se consolidar no G4 da Premier League, enquanto o Tottenham, que agora tem 54, ainda lutar para se garantir no grupo de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. O Totttenham volta a campo no próximo domingo (30), quando visita o Liverpool, pela Premier League. O Manchester United joga no mesmo dia e recebe o Aston Villa, atuando em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo