Futebol Internacional

Tottenham desiste da contratação de Pedro Porro, do Sporting

Pedro Porro Sporting (tottenham)
Reprodução

De acordo com informações do The Athletic nesta segunda-feira (30), o Tottenham desistiu oficialmente da contratação de Pedro Porro, do Sporting.

A transferência foi cancelada depois que o Sporting de Lisboa renegou os termos do acordo proposto na última oportunidade antes do fechamento do mercado de transferências.

O lateral-direito de 23 anos estava muito encaminhado para se juntar aos Spurs no restante da temporada. Entretanto, o jogador ficou incomodado depois que o presidente do Sporting, Frederico Varandas, disse que ele poderia sair apenas após a final da Copa da Liga Portuguesa, disputada no último sábado (28) com derrota de 2 a 0 para o Porto.

As atuações de Porro pelo Sporting foram premiadas com uma estreia na seleção da Espanha em março de 2021, em partida das Eliminatórias da Copa do Mundo diante da Geórgia.

Nesta temporada, Pedro Porro tem sido presença regular na equipe de Ruben Amorim, com três gols e 11 assistências em 25 jogos em todas as competições. O Sporting está em quarto lugar na Primeira Liga.

Tudo indica que Porro seguirá no Sporting e perderá a oportunidade de jogar no Tottenham, apesar das negociações chegarem a um estágio avançado e do Sporting ter contratado Hector Bellerin, do Barcelona, como substituto.

Tottenham tenta se ajustar na reta final da temporada

O Tottenham superou o Preston por 3 a 0 no último final de semana e avançou à 5ª rodada da FA Cup. Entretanto, a campanha irregular na Premier League coloca um risco dos Spurs não disputarem a próxima UEFA Champions League.

A equipe de Antonio Conte está em quinto luar na tabela de classificação, com 36 pontos e 21 jogos disputados. No G-4 estão Manchester United (39pts, 20 jogos), Newcastle (39pts, 20j), Manchester City (45pts, 20j) e Arsenal (50pts, 19j).

O próximo desafio do Tottenham será “apenas” o Manchester City, no jogo mais esperado da 22ª rodada da Premier League no próximo domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo