Futebol Internacional

Bayern de Munique se aproxima de acerto com João Cancelo

João Cancelo Manchester City (bayern de munique)
Divulgação / Manchester City

Informações divulgadas pelo site The Athletic nesta segunda-feira (30) indicam que o Bayern de Munique está próximo de acertar com João Cancelo, do Manchester City.

O acordo de empréstimo com João Cancelo provavelmente incluirá uma opção de compra futura a favor do Bayern, possível novo destino definitivo para o lateral português.

Sob comando de Pep Guardiola na atual temporada, Cancelo não conseguiu se firmar na titularidade nos últimos três jogos em todas as competições disputadas pelo Manchester City no futebol inglês: Premier League, FA Cup e Copa da Liga Inglesa.

Nathan Ake, John Stones, Kyle Walker e o jovem da base Rico Lewis foram todos os preferidos nas vagas de lateral nas últimas semanas.

Cancelo, que foi nomeado para a Equipe do Ano da Premier League da PFA em cada uma das duas últimas temporadas, disputou 36 jogos na última campanha, quando o City conquistou o título.

Bayern de Munique está pressionado na Bundesliga

Cancelo, que tem contrato com o City até 2027, se juntará a um time do Bayern que empatou nos últimos três jogos. Mesmo liderando a Bundesliga, a equipe de Julian Nagelsmann permitiu que quatro times – Union Berlin, RB Leipzig, Borussia Dortmund e Freiburg – chegassem a três pontos com eles no topo da tabela.

Caso a contratação seja finalizada até terça-feira (31), Cancelo poderá entrar em campo contra o Mainz 05, em duelo na Copa da Alemanha desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.

Por outro lado, o Manchester City vive um momento positivo na temporada após eliminar o Arsenal na 4ª rodada da FA Cup. No momento, os comandados de Pep Guardiola voltam às suas atenções para a disputa pelo título da Premier League contra os Gunners.

O próximo desafio do City será neste domingo, a partir das 13h15 pelo horário de Brasília, em Londres para a disputa do clássico contra o Tottenham.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo