Futebol Internacional

Tottenham é mais um clube que se aproxima de Lukaku, diz jornal

Foto: OLI SCARFF/AFP via Getty Images

O retorno do atacante Romelu Lukaku ao Chelsea foi muito distante daquilo que era esperado e o jogador deverá deixar o clube visando a próxima temporada do futebol europeu. O grande desejo de Lukaku, já declarado publicamente, é retornar à Inter de Milão, aonde viveu bons momentos. No entanto, outros clubes da Premier League tentam o acerto com o atleta e entre eles está o Tottenham. De acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”, o clube de Londres colocou o belga no radar.

O que conta em favor do Tottenham é o fato de o italiano Antonio Conte ser o treinador do clube. Na última temporada, os dois trabalharam juntos na Inter de Milão e Lukaku foi um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Italiano. Já sabendo a maneira como o atacante gosta de atuar, Conte poderia ser ideal para que Lukaku possa recuperar o seu bom momento, inclusive fazendo uma dupla com Harry Kane.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aliás, na Inter de Milão, Lukaku teve uma dupla de ataque bastante positiva com o argentino Lautaro Martínez e a ideia de Conte é conseguir repetir esse sucesso no Tottenham, principalmente com a equipe já garantida na disputa da Liga dos Campeões. Ainda com base nas informações da imprensa italiana, o treinador já teria até mesmo ligado para o atacante com a finalidade de lhe apresentar o projeto do clube inglês.

Com a intenção de deixar o Chelsea, Lukaku poderá até mesmo reduzir o seu salário para se ver livre do clube inglês, aonde não conseguiu viver bons momentos em seu retorno. Apesar de toda a expectativa criada até mesmo por uma titularidade, o atacante teve dificuldades para se manter na equipe principal de Thomas Tuchel, disputou apenas 44 jogos e marcou 15 gols neste período.

Atualmente a serviço da seleção da Bélgica que disputa a Nations League, Lukaku vem sendo alvo de interesse de alguns clubes. Além de Inter de Milão e Tottenham, o Bayern de Munique também vem monitorando a situação do jogador, principalmente para substituir Robert Lewandowski, que deve acertar sua saída para o Barcelona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo