Futebol Internacional

Daniel Farke assina até 2025 e é o novo treinador do Borussia Mönchengladbach

Daniel Farke anunciado como novo treinador do Borussia Mönchengladbach
Photo by Marc Atkins/Getty Images

Depois do fracasso com Lucien Favre, enfim o Gladbach encontrou um sucessor para Adi Hütter. Que se demitiu após a vitória por 5 a 1 contra o Hoffenheim na última rodada da Bundesliga 2021/22. Farke assinou um contrato de três anos com o Borussia Mönchengladbach. O alemão já comandou Krasnodar e Norwich City. Na Alemanha, é o primeiro trabalho no futebol profissional. O SV Lippstadt, clube onde Farke treinou por mais tempo (2009-2015) era semi-profissional.

O último trabalho de Farke foi no Krasnodar, porém, a estadia na Rússia não durou muito tempo, apenas dois meses. A guerra na Ucrânia fez com que o técnico de 45 anos pedisse demissão do cargo.

O grande trabalho de Farke foi na Inglaterra. Durante quatro anos, o técnico alemão dirigiu o Norwich City. Por lá, a equipe inglesa oscilou entre a primeira e a segunda divisão. Na EFL Championship, foi campeão duas vezes. Foi também nos canários onde Farke deixou evidente suas ideias de jogo. Discípulo de Jürgen Klopp, aposta em uma equipe muito agressiva no jogo sem a bola, e na velocidade e leveza no ataque para ser efetivo.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Mancini projeta estreia da Itália na Nations League e destaca grupo difícil

Em Mönchengladbach, o trabalho não será fácil. Farke chega como uma aposta. O gosto dos diretores e dos torcedores era o retorno de Lucien Favre ao clube. Porém, na última segunda-feira, durante a assembleia geral, Roland Virkus, diretor esportivo, anunciou a desistência do suíço em comandar o clube. Desde então, a pressão na direção só aumenta. As dificuldades em renovar contratos e um ano péssimo com Adi Hütter são outros fatores que geram incômodo no clube. Neste primeiro ano, Farke tem o objetivo de devolver o Gladbach aos lugares europeus. Posição que os potros não alcançam desde a temporada 2019-20.

Roland Virkus comentou a chegada de Farke ao clube:

“Com Daniel Farke, conseguimos contratar um treinador que se encaixa perfeitamente no caminho que queremos seguir como clube”, comenta o diretor esportivo Roland Virkus. “Estamos ansiosos para enfrentar os desafios que temos pela frente, junto com ele.”

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

O novo técnico do Borussia Mönchengladbach traz também Christopher John e Edmund Riemer, assistentes técnicos, como parte da nova comissão técnica do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo