Futebol Internacional

Tottenham goleia o Wolfsberger fora de casa e se aproxima das oitavas de final da Europa League

Photo by ATTILA KISBENEDEK/AFP via Getty Images

O Tottenham encaminhou a sua classificação na Liga Europa. O time inglês goleou o Wolfsberger por 4 a 1, pela segunda fase da competição. O jogo foi realizado em campo neutro, no Puskas Arena, na Hungria. 

Os gols do jogo foram marcados por Heung-min Son, Gareth Bale, Lucas Moura e Carlos Vinícius. Michael Liendl descontou para os mandantes. O confronto de volta será semana que vem, no Tottenham Hotspur Stadium.

SÓ VALE GOL BONITO

O Tottenham teve amplo domínio do primeiro tempo e conseguiu construir sua vantagem de forma tranquila. O primeiro gol saiu aos 13 minutos, Doherty tocou em profundidade para Bale, o galês cruzou para Son pular de peixinho e abrir o placar. 1 a 0.

Aos 28, Doherty tocou de novo para Bale, mas dessa vez o camisa 9 cortou o marcador e bateu forte, sem chances para o goleiro Kofler, um golaço no Puskás Arena. 2 a 0. 

6 minutos depois, foi a vez do brasileiro Lucas Moura marcar um belo gol. O atacante do Spurs pegou a bola na intermediária, fez fila, deixou os jogadores do Wolfsberger para trás e bateu no canto para fazer o terceiro. 3 a 0.

VANTAGEM GARANTIDA

Na segunda etapa, vimos um jogo mais equilibrado e aberto. Os Spurs relaxaram com a vantagem construída no primeiro tempo e viram o Wolfsberger descontar o placar, com gol de Liendl. O camisa 10 cobrou pênalti com categoria e deslocou o goleiro Lloris. 3 a 1.

 O time austríaco ensaiou uma pressão e poderia ter feito o segundo, mas na melhor oportunidade, o meio campista Wernitznig acertou a trave do Tottenham, dando um susto no time de Londres. 

Três a um já era uma boa vantagem para o time de José Mourinho, mas aos 43 minutos, Lamela cabeceou para o gol e o brasileiro Carlos Vinícius se antecipou ao goleiro, desviou e transformou o placar em goleada. 4 a 1.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Tottenham volta a campo no domingo (21), contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, pela Premier League. O Wolfsberger também joga no domingo, contra o Sturm, no UPC-Arena, pelo Campeonato Austríaco.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo