Futebol Internacional

Tottenham perde para o Leeds e se distancia da vaga na Champions League

Leeds x Tottenham
Foto: Matt West BPI Shutterstock / Via Imago Images

Os pontos perdidos pelo Tottenham no começo da Premier League estão começando a fazer falta. Com a derrota de hoje, o time de Ryan Mason permanece em 6° com 56 pontos, 5 a menos que o Chelsea, primeiro time no G-4. Os Spurs ainda podem ser ultrapassados pelo Liverpool, que ainda joga na rodada, e terminar a rodada em 7°.

O time de Marcelo Bielsa tem seus motivos para comemorar. O Leeds, recém-promovido à Premier League, tem uma campanha bem sólida e ocupa a 9ª colocação. Outro marco importante é que a equipe vai terminar a temporada invicto contra os times do “Big Six” jogando em casa, foram 5 empates e 1 vitória. 

A partida deste sábado (08) foi realizada no Elland Road, estádio do Leeds, às 8:30h (de Brasília) e o time da casa venceu por 3 a 1, gols de Dallas, Bamford e Rodrigo. Heung-min Son descontou para o Tottenham. 

PRIMEIRO TEMPO

O Leeds começou a partida impondo seu estilo de jogo, marcação alta e troca de passes até o gol do adversário, e aos 13 minutos já abriu o placar. Cruzamento do lado esquerdo, Reguilón mandou contra a própria meta e obrigou o goleiro Lloris a fazer uma grande defesa, mas no rebote Dallas só empurrou para a rede. 1 a 0.

Os mandantes continuaram pressionando, porém começaram a sofrer com os contra-ataques do Tottenham . Em um desses, aos 25, Dele Alli achou lindo passe para Heung-min Son, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro e deixar tudo igual. 1 a 1. 

O primeiro tempo parecia definido, mas em uma falha geral da zaga dos Spurs, o lateral esquerdo Alioski recebeu na linha de fundo e rolou para Bamford, livre de marcação, fazer o gol. O camisa 9 pôs um fim no jejum de 5 jogos sem marcar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Tottenham foi em busca do empate para seguir na cola do G-4. Meslier fez boas defesas, Son perdeu boas oportunidades e Harry Kane acertou a trave.

Diferentemente dos primeiros 45 minutos, o Leeds começou a apostar mais nos contra-ataques e aos 39 matou o jogo. O brasileiro Raphinha foi lançado em velocidade pela ponta esquerda e rolou para o espanhol Rodrigo bater firme e confirmar a vitória do time da casa. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Tottenham volta a campo no próximo domingo (16), contra o Wolverhampton, no Tottenham Hotspur Stadium. O Leeds enfrenta o Burnley no sábado (15), no Turf Moor.

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo