Futebol Internacional

Tottenham vai investir na contratação de Houssem Aouar, diz emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO / LYON

Mesmo com o final da janela de transferências se aproximando, o Tottenham ainda tem buscado opções para qualificar o elenco do técnico Nuno Espírito Santo. De acordo com a imprensa do Reino Unido, o clube londrino ainda está tentando convencer o Wolverhampton a liberar o atacante espanhol Adama Traoré. Ao mesmo tempo, a diretoria tem trabalhado com a possiblidade de reforçar o meio campo e o francês Houssem Aouar é quem mais agrada, de acordo com a emissora “Sky Sports”.

De acordo com as informações vinculadas nesta terça-feira (24), o Tottenham quer se aproveitar do fato de o Arsenal ter desistido da contratação do francês para oficializar a chegada de Aouar à Inglaterra. Como o jogador ainda tem mais dois anos de contrato com o Lyon, a oferta do Tottenham teria que ser irrecusável para, dentro do período de transferências, conseguir acertar com o jogador de 23 anos e colocá-lo entre as opções de Nuno Espírito Santo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A “Sky Sports” garantiu que a oferta do Tottenham chegaria a 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 185 milhões na cotação atual) para convencer o Lyon a liberar o jogador, considerado indispensável ao elenco do clube francês. Aouar vem sendo cobiçado pelos principais clubes da Europa desde a temporada 2019/20, quando teve fundamental participação na campanha do Lyon até as semifinais da Liga dos Campeões.

Para o Lyon, manter o atleta em seu elenco se torna uma tarefa mais complicada, a medida em que o contrato do jogador se aproxima do final e ele ganha valorização no mercado internacional. Mesmo que tenha intenções de ampliar o vínculo com Aouar, a diretoria do clube francês encontra barreiras financeiras e optar pela venda aparece como alternativa mais viável no momento. Além disso, o jogador francês já revelou que deseja atuar na Premier League.

Na temporada passada, Aouar atuou em 33 partidas pelo Lyon, tendo feito oito gols e participado ainda com mais quatro assistências. Revelado pelas categorias de base do clube francês, o jogador foi promovido ao elenco principal na temporada 2016/17. O seu destaque pelo Lyon já tem chamado a atenção da seleção francesa e, embora ainda não tenha atuado pela seleção principal, Aouar já disputou duas vezes a Eurocopa sub-21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo