Futebol Internacional
Tottenham vira no fim, vence Southampton e encerra jejum no Campeonato Inglês em primeiro jogo sem Mourinho
— Continua depois da publicidade —
Na estréia do treinador interino Ryan Mason, Tottenham vira aos 90’ contra Southampton e põe fim ao jejum de 3 jogos sem vitórias no campeonato inglês. Em encontro atrasado pela 29a rodada, os Spurs sobem para a 6a posição ficando a apenas dois pontos de distância do G4, que garante a vaga para a Champions League. Já os visitantes permancem em 14o lugar com 36 pontos, apenas nove de vantagem em relação à zona de rebaixamento.
O JOGO
Logo nos primeiros minutos do duelo, Southampton põe o goleiro Lloris para trabalhar, em duas defesas magníficas. O francês salvou um cabeceio à queima roupa de Tella e um chute de rebote de Adams, no mesmo lance, permitindo que o empate permanecesse. A pressão durou o primeiro tempo inteiro, com uma marcação alta dos Saints, que obrigou os donos da casa a jogarem retrancados e tentando contra-ataques. O Tottenham teve sua única chance no primeiro tempo aos 9’ minutos de jogo, com Lo Celso, que acabou chutando pra fora.
Criando as melhores chances, os visitantes abriram o placar aos 29’, com um cabeceio indefensável de Danny Ings, que desviou o escanteio cobrado por Ward-Prowse. A partida ficou no mesmo ritmo até o final da etapa, uma vez que os pontas Son e Bale não conseguiram criar oportunidades para que o atacante Lucas finalizasse, apesar de ter sido o melhor do trio ofensivo.
Somente no segundo tempo que os Spurs começaram orquestrar o jogo. Com o técnico Ryan Mason dando instruções e conversando mais com o time, os londrinos acertaram marcação e estavam pressionando o Southampton. Ainda, aos 53’, Diallo entra em campo substituindo Ings, que pede para sair com dores na perna. Isso acaba enfraquecendo o ataque do time e, portanto, a criação de oportunidades.
Sete minutos depois, o Tottenham acertou um ataque que deixa Lucas de cara para o gol, porém o chute desvia na defesa e cai nos pés de Bale, que domina e chuta colocado na bochecha do gol, encobrindo o goleiro McCarthy e igualando o placar (60’). Dessa maneira, no controle da partida, o time da casa era quem estava pondo pressão num Southampton que, aparentemente, tinha morrido no jogo e estava esperando o apito final do juíz, se contentando com o empate.
Nos últimos minutos, Son acerta um chute no canto direito do goleiro, porém o árbitro de video detecta impedimento de Lucas na jogada, invalidando o gol da vitória. Porém a vitória viria após a intervenção do VAR em uma falta marcada fora área, a favor dos Spurs. Após a checagem do árbitro, foi marcada a penalidade máxima, convertida pelo coreano, aos 90’, e, assim, Tottenham vira cima dos Saints.
O foco do time londrino agora é a final da Copa da Liga Inglesa contra o líder do Campeonato Manchester City, no próximo domingo (25/04). Já o Southampton joga fora de casa, como visitante contra o Leicester City, num compromisso pela Premier League (30/04).
+ Napoli e Inter empatam em clássico marcado por gol contra, golaço e novo uniforme
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook