Futebol Internacional

Napoli e Inter empatam em clássico marcado por gol contra, golaço e novo uniforme

Inter de Milão Napoli
Fotoagenzia via Imago Images

O Gol contra de Handonovic e o golaço de Eriksen definiram o empate que não interessava a nenhum dos lados no estádio Diego Armando Maradona, em Nápolis, sul da Itália. Nesse domingo, Napoli empatou com a Inter pela 31a rodada do Campeonato Italiano. A equipe de Conte, líder do campeonato, tem a sua sequência de 11 vitórias encerrada, mas se mantém a 7 pontos do vice-líder Milan. Já o time de Gattuso, que estreou um uniforme novo, é quem sofre mais com os dois pontos disperdiçados, uma vez que luta com a Juventus por uma vaga na Champions League.

O JOGO

A partida estudada por ambos os técnicos teve seu início lento, com uma Inter retraída e com a Napoli tocando em volta da área adversária. Somente aos 17’ que houve o primeiro chute ao gol, com Zielinski, de fora da área. Além do peso do próprio embate entre os dois clubes, outro duelo notável durante o jogo inteiro foi o de Koulibaly e Lukaku, que não conseguia passar do zagueiro senegalês.

Aos 29’ o centro-avante belga desviou a primeira bola do jogo no travessão, após chute cruzado de Brozovic. A pressão defensiva dos Nerazzuri não permitia a entrada dos donos da casa em sua área. No entanto, num dos únicos furos do ataque napoliano, Insigne, ponta da seleção italiana, fez um cruzamento e Hadanovic, saiu para a defesa.

Porém, na queda, após ter agarrado a bola, esbarra no pé do zagueiro de Vrij e acaba empurrando-a para dentro das quatro linhas (35’). Em resposta ao gol, Conte teve a sua equipe realizando mais jogadas de construção, e, como resultado, Lukaku meteu a segunda bola na trave, após cobrança de falta de Eriksen. A pressão da Inter continua até o fim do primeiro tempo. 

Na volta do vestiário, os visitantes abandonaram a estratégia de marcação baixa, pressionando mais a equipe da casa. Com 10 minutos da segunda etapa, após corrida veloz de Hakimi, Darmien tentou cruzar na área, mas teve o passe cortado pelo grego Manolas, que falhou ao tirar a bola, deixando a sobra com Eriksen, que marcou um golaço no cantinho esquerdo de Meret, igualando o placar.

Devido ao desejo pelos três pontos de ambos treinadores, foram realizadas as substituições de Darmian e Lautaro, para a entrada de Perisic e de Sanches, e de Osimhen, para a entrada de Mertens, todos atacantes com o objetivo do gol de desempate. Depois da troca dos jogadores, a Napoli impôs o estilo de jogo e acertou uma bola na trave da Inter com Politano, num chute difícil mas forte. No minuto seguinte, um pênalti para a equipe é marcado.

Porém, ao ser chamado ao VAR, o árbitro anulou a marcação. Nos minutos finais da partida, Conte não quis arriscar a derrota e reforçou a defesa da Inter, com a entrada de Gagliardini, no lugar de Eriksen. Gattuso, por outro lado, tirou Zielinsk e colocou Elmas, buscando a vitória.

Contudo, no último lance do jogo, aos 93’, Hakimi tem a chance de virar o jogo, mas por falta de confiança, tentou cruzar e teve a chance disperdiçada assim como o empate concretizado. A equipe napolitana fica a dois pontos da Juventus, em quarto lugar, e seu próximo compromisso é na quinta-feira (22/04), contra a Lázio, em casa. Já a líder Internazionale de Milão joga quarta (21/04) contra o Spezia, na cidade de La Spezia, buscando antecipar o seu 19o título italiano.

+ Roma garante empate em casa contra o Ajax e avança para a semifinal da Europa League

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo