Futebol Internacional

Tottenham vira no fim, vence Southampton e encerra jejum no Campeonato Inglês em primeiro jogo sem Mourinho

Tottenham Southampton Premier League
Sean Ryan via Imago Images

Na estréia do treinador interino Ryan Mason, Tottenham vira aos 90’ contra Southampton e põe fim ao jejum de 3 jogos sem vitórias no campeonato inglês. Em encontro atrasado pela 29a rodada,  os Spurs sobem para a 6a posição ficando a apenas dois pontos de distância do G4, que garante a vaga para a Champions League. Já os visitantes permancem em 14o lugar com 36 pontos, apenas nove de vantagem em relação à zona de rebaixamento. 

O JOGO

Logo nos primeiros minutos do duelo, Southampton põe o goleiro Lloris para trabalhar, em duas defesas magníficas. O francês salvou um cabeceio à queima roupa de Tella e um chute de rebote de Adams, no mesmo lance, permitindo que o empate permanecesse. A pressão durou o primeiro tempo inteiro, com uma marcação alta dos Saints, que obrigou os donos da casa a jogarem retrancados e tentando contra-ataques. O Tottenham teve sua única chance no primeiro tempo aos 9’ minutos de jogo, com Lo Celso, que acabou chutando pra fora. 

Criando as melhores chances, os visitantes abriram o placar aos 29’, com um cabeceio indefensável de Danny Ings, que desviou o escanteio cobrado por Ward-Prowse. A partida ficou no mesmo ritmo até o final da etapa, uma vez que os pontas Son e Bale não conseguiram criar oportunidades para que o atacante Lucas finalizasse, apesar de ter sido o melhor do trio ofensivo.

Somente no segundo tempo que os Spurs começaram orquestrar o jogo. Com o técnico Ryan Mason dando instruções e conversando mais com o time, os londrinos acertaram marcação e estavam pressionando o Southampton. Ainda, aos 53’, Diallo entra em campo substituindo Ings, que pede para sair com dores na perna. Isso acaba enfraquecendo o ataque do time e, portanto, a criação de oportunidades. 

Sete minutos depois, o Tottenham acertou um ataque que deixa Lucas de cara para o gol, porém o chute desvia na defesa e cai nos pés de Bale, que domina e chuta colocado na bochecha do gol, encobrindo o goleiro McCarthy e igualando o placar (60’). Dessa maneira, no controle da partida, o time da casa era quem estava pondo pressão num Southampton que, aparentemente, tinha morrido no jogo e estava esperando o apito final do juíz, se contentando com o empate. 

Nos últimos minutos, Son acerta um chute no canto direito do goleiro, porém o árbitro de video detecta impedimento de Lucas na jogada, invalidando o gol da vitória. Porém a vitória viria após a intervenção do VAR em uma falta marcada fora área, a favor dos Spurs. Após a checagem do árbitro, foi marcada a penalidade máxima, convertida pelo coreano, aos 90’, e, assim, Tottenham vira cima dos Saints. 

O foco do time londrino agora é a final da Copa da Liga Inglesa contra o líder do Campeonato Manchester City, no próximo domingo (25/04). Já o Southampton joga fora de casa, como visitante contra o Leicester City, num compromisso pela Premier League (30/04). 

+ Napoli e Inter empatam em clássico marcado por gol contra, golaço e novo uniforme

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo