Neste fim de semana, será recontado o capítulo inicial da história do Tour de France no Brasil.
O L’Étape Cunha presented by Santander foi o palco da estreia da prova em 2015.
E agora, anos depois, ciclistas amadores de todo o país participarão dos dois trechos.
Os percursos desafiadores de 110 quilômetros com 2.870 metros de altimetria e 54 quilômetros com 1.400 de altimetria serão um dos mais desafiadores da América Latina, devido às características da cidade do interior paulista.
Cunha (SP) abrirá o calendário das três provas do L’Étape Brasil em 2023. A cidade apresenta uma mistura de subidas curtas com altas inclinações, trechos mais íngremes e curvas, assim como no Tour de France.
Além do tradicional percurso montanhoso, os atletas terão que encarar o calor tradicional para essa época do ano.
A primeira edição do Tour de France no Brasil ocorreu em Cunha (SP), em setembro de 2015, onde 1.500 ciclistas amadores pedalaram.
Esse número cresceu quase o dobro em 2017, o último ano da prova em Cunha.
Com o retorno, os participantes encontrarão a mesma excelência e uma organização cada vez mais experiente e alinhada com a matriz francesa.
“A expectativa é super alta! Retomamos um aprendizado dos três primeiros anos de Cunha (SP), onde foram as primeiras provas do L’Étape Brasil.
E a participação dos atletas cresceu muito de 2015 a 2017″, disse Fernando Cheles, diretor de prova.
O L’Étape Cunha by Tour de France presented by Santander busca proporcionar um entretenimento esportivo do mais alto nível para o ciclista, seus familiares e amigos nesta quarta edição na cidade do interior paulista.
O evento oferece ao ciclista amador a oportunidade de pedalar com segurança e suporte de pista pelos 110 km de estradas fechadas para carros e 100% dedicadas à modalidade.
O tiro de largada está previsto para o domingo (26) às 7h no interior paulista, e mais de mil ciclistas devem participar do evento.