Mais Esportes

Após encerrar jejum no UFC, Augusto Sakai é demitido da organização

Reprodução/Instagram

Mais um lutador brasileiro deixa o cast do UFC. Nesta semana, o peso-pesado Augusto Sakai teve seu contrato encerrado com a organização e agora terá de buscar uma nova casa pra poder prosseguir sua carreira no MMA.

O UFC Roster Watch, perfil do Twitter especializado em monitorar a situação contratual de lutadores do Ultimate, postou nesta quinta-feira (23) que o brasileiro teve seu contrato encerrado com a entidade e não consta mais da lista dos membros do Ultimate para o futuro próximo.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook

.A saída de Sakai do UFC se deu mesmo com o lutador tendo vencido sua última luta, contra Don’Tale Mayes, em fevereiro. Esta era a última luta do contrato do lutador, que deixa a organização após conviver com períodos de altos e baixos em sua trajetória dentro do octógono.

LEIA TAMBÉM

+ Masvidal diz ‘acreditar’ que Covington não lutará por cinturão: “Tenho informantes”

Egresso do Bellator, onde teve boa participação e colecionou algumas boas vitórias, o brasileiro chegou ao UFC por intermédio da Contender Series, na qual venceu Marcos Conrado para poder ganhar da entidade um contrato. Logo em sua estreia, venceu Chase Sherman, para iniciar daí uma série de vitórias importantes, estas contra Andrei Arlovski, Marcin Tybura e Blagoy Ivanov.

Em 2020, no entanto, uma derrota para a lenda Alistair Overeem interrompeu a sequência de Augusto Sakai dentro do Ultimate. Daí em diante, perderia mais três vezes dentro do Ultimate (para Jairzinho Rozenstruik, Tai Tuivasa e Sergey Spivac) até se reencontrar com a vitória no duelo contra Mayes, que se tornaria o seu último dentro do octógono mais famoso do mundo. Agora, o lutador é um agente livre e pode assinar com outras entidades do mundo das lutas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo