Lutas

Masvidal diz ‘acreditar’ que Covington não lutará por cinturão: “Tenho informantes”

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O anúncio feito por Dana White que Colby Covington seria o próximo desafiante de Leon Edwards pelo cinturão dos meio-médios chocou e irritou a muitos, principalmente pela escolha de um lutador que vinha em inatividade há um bom tempo. Mas nem todos acreditam que o ‘Chaos’ seja a escolha definitiva do chefão do Ultimate.

Um dos que acredita nisto é um grande desafeto do futuro desafiante, Jorge Masvidal. O ‘Gamebred’ disse em entrevista ao MMAJunkie que será o próximo desafiante pelo título dos 77kg, caso vença Gilbert Durinho no próximo dia 8, numa das principais lutas do UFC 287, em Miami. E como acredita que terá o ‘title shot’? Segundo o lutador, ‘informantes’ o ajudaram em tal missão.

Depois que eu lutar contra o Gilbert, lutarei contra o Leon. Estou te dizendo que é isso que vai acontecer. Meus informantes me falaram – declarou Masvidal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Curiosamente, o próprio ‘Gamebred’ foi o ‘responsável’ em parte da inatividade de Covington no UFC. Os dois ex-amigos e hoje inimigos mortais se enfrentaram em março de 2022, com a vitória do ‘Chaos’. Mas isso não impediu o desafeto de tentar uma espécie de ‘revanche’, ao agredir o adversário na saída de um restaurante de Miami Beach pouco tempo depois. O caso aguarda julgamento, que deve acontecer em breve.

E Masvidal tem também um histórico de confusão com Edwards. Enquanto dava entrevista nos bastidores de um evento em que lutou em Londres, o americano simplesmente deixou a entrevista e foi até o inglês, que o provocava, para o agredir. Tal atitude virou o termo ‘three piece with a soda’, referência a um tipo de lanche de fast food nos EUA, e uma rivalidade nasceu entre os dois atletas.

Apesar de vir com três derrotas seguidas para o confronto contra Durinho, o americano tem total convicção de que, se vencer o brasileiro, terá o aval do UFC para enfrentar seu outro desafeto e ter mais uma chance de lutar por títulos dentro da organização. Principalmente se o triunfo for incontestável e faça o Ultimate repensar a ideia de colocar Covington para encarar o campeão.

– Quero ir lá e destruir o Gilbert de tal modo que todo mundo vai implorar para que eu enfrente o Leon. Sei que ele não é idiota. Ele já lutou e agora defendeu seu cinturão e sabe o que uma luta comigo traz, além claro da nossa rixa e dos números que poderia render num pay-per-view. Seria algo épico, como se fosse encerrando um filme – declarou o ‘Gamebred’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo