Mais Esportes

Flamengo domina Brasília e vence mais uma no NBB

Helena Petry/CRF

O Flamengo bateu o Brasília por 109 a 75, na noite de ontem(23), pela 19ª rodada do NBB. A partida foi disputada no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, lugar que já foi palco de grandes duelos entre os dois gigantes do basquete brasileiro.

Brasília 75 x 109 Flamengo

O jogo começou com os donos da casa cometendo muitos erros e com um aproveitamento abaixo do esperado (32.4%). Somando esses fatores ao ótimo aproveitamento e a qualidade do time adversário, Brasília se viu em uma desvantagem de 15 já no primeiro quarto, tornando a tarefa de ganhar

No segundo período, o conjunto da capital se mostrou mais focado e conseguiu equilibrar as ações, resultado de uma defesa mais forte e de uma melhora significa na seleção e arremessos de fora do time, principalmente nos últimos minutos, quando conseguiu cortar a diferença e foi para os vestiários perdendo por 11.

Na volta do intervalo, o Flamengo retomou as rédeas do confronto, voltando com o mesmo ritmo imposto no primeiro quarto e recolocando a diferença em 20 pontos em pouco mais de 2 minutos. O rubro-negro garantiu o resultado no início do período e Vildoza, que entrou na metade do quartom anotou 11 pontos e acabou de vez com as esperanças de Brasília.

Os últimos 10 minutos foram marcados por dois ataques jogando mais soltos, já que o resultado estava decidido. Com isso, foi possível ver o potencial ofensivo de cada elenco, principalmente o dos cariocas. No fim, 109 a 75. Essa foi a maior pontuação do Flamengo na temporada e a 3ª vez nos últimos 5 jogos que Brasília sofre, no mínimo, 100 pontos.

Destaques do jogo

Brasília – Scheuer: 17 pontos e 6 rebotes; Gemadinha: 15 pontos e 6 assistências.

Flamengo – Gabriel Jaú: 27 pontos e 10 rebotes; Vildoza: 17 pontos e 3 assistências.

OUTROS RESULTADOS

São José 71 x 79 Paulistano

Rio Claro 79 x 97 Minas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo