Basquete

Trail Blazers, Rockets e Nets vencem na reta final da temporada regular

Imagem: Divulgação/NBA

Neste domingo (9), ocorreu mais uma rodada da NBA na “bolha”, e contou com as vitórias de Portland Trail Blazers, Houston Rockets e Brooklyn Nets. Acompanhe o resumo dos jogos.

                 

Carmelo e Damian garantem a vitória de Portland

O primeiro jogo da noite entre Philadelphia e Portland começou a todo vapor. Com o armador Damian Lillard novamente com um bom desempenho, conquistando ainda no primeiro quarto 14 pontos, 3 rebotes e 3 assistências. No segundo quarto o 76ers reagiram, diminuindo a diferença no placar sob a liderança de Josh Richardson (Pts. 34 / Reb. 5 / Ast. 6).

O bom desempenho do 76ers continuou durante o terceiro quarto, com a melhora do coletivo que passou a marcar mais e recuperar mais rebotes. O placar passou a alternar entre os times. Entretanto no fim, não deu para o Philadelphia. Com grandes performances de Damian Lillard (Pts. 51 / Reb. 3 / Ast. 7) e Carmelo Anthony (Pts. 20 / Reb. 7 / Ast. 0) o jogo terminou em 124 a 121 para Portland.

No penúltimo jogo da competição Trail Blazers enfrentará o Mavericks, na terça (11). Enquanto o já classificado Philadelphia enfrenta o Phoenix Suns no mesmo dia.

Imagem: Divulgação/NBA

Sacramento Kings

O confronto entre Kings e Rockets começou com um baixo rendimento. O time de Houston cometeu muitos erros de arremessos, com um aproveitamento de 7 acertos em 22 tentativas. Sacramento aproveitou a brecha e assumiu a liderança com os pontos de Buddy Hield (Pts. 16 / Reb. 3 / Ast. 2). O segundo quarto começou com a melhora dos Rockets, que liderados por Austin Rivers (Pts. 41 / Reb. 6 / Ast. 4) diminuíram a diferença no placar.

Após o intervalo, o Houston pressionou ainda mais seu adversário. James Harden (Pts. 32 / Reb. 8 / Ast. 7) passou a ser mais dominante e presente nas jogadas, garantindo o placar de 32 a 15 no terceiro quarto. Mesmo com um bom primeiro tempo do Sacramento e um bom desempenho do armador De’Aaron Fox (Pts. 26 / Reb. 2 / Ast. 9) no decorrer da partida, o Kings não conseguiu se recuperar do “apagão” no meio do jogo. Placar final 129 a 112 para o Houston.

O Sacramento King não se garantiu nos playoffs, mas volta a jogar na terça (11), contra o Pelicans na reta final da liga. Já o Rockets, enfrenta o San Antonio Spurs no mesmo dia.

Imagem: Divulgação/NBA

Nets quebra a sequência de vitórias do Clippers

No último jogo do dia, o Nets começou surpreendendo o vice líder da conferência Oeste L.A. Clippers. Caris LeVert e Joe Harris garantiram 31 pontos apenas no primeiro quarto, vencendo a etapa inicial por 45 a 29. A segunda etapa foi mais equilibrada. Com Kawhi Lenaonard (Pts. 39 / Reb. 2 / Ast. 6), o Clippers conseguiu encostar no placar, mas o grande aproveitamento em cestas de 3 do Brooklyn não deixou o time de L.A. assumir a liderança.

Mesmo com um melhor rendimento, o Clippers em nenhum momento da partida conseguiu assumir a liderança. O trabalho do pivô Jarret Allen (Pts. 16 / Reb. 16 / Ast. 4) garantiu que o time de Nova Iorque ficasse a frente por todo o confronto. Brooklyn garantiu a vitória sobre o Los Angeles por 129 a 120. Os dois times voltam a jogar na quarta (12), Nets enfrenta o Magics, e o Clippers joga contra o Nuggets pela reta final da liga.

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre a NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo