Futebol Internacional

Transferência de Osimhen para o Napoli está sob investigação, diz site

Foto: Divulgação / Napoli

O atacante nigeriano Victor Osimhen chegou ao Napoli na temporada 2020/21, após ter uma passagem de destaque pelo Lille, da França. No entanto, essa transferência não foi bem explicada e está sob análise da Federação Italiana de Futebol (FIGC). De acordo com as informações do site “Calcio e Finanza”, o valor da negociação declarado pelo Napoli foi muito superior ao que realmente foi pago.

A intenção do clube italiano era se beneficiar com relação aos resultados financeiros anuais, algo que também envolveu o Lille, que é o atual campeão francês. Por conta disso, uma investigação está agora em curso para analisar cada detalhe de tudo o que envolveu a ida de Victor Osimhen para o futebol italiano. Se alguma irregularidade na declaração for comprovada, o Napoli pode ser punido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Quando contratou Osimhen, o clube italiano envolveu alguns atletas na negociação. Os quatro jogadores que foram repassados ao Lille são: Orestis Karnezis, Ciro Palmieri, Claudio Manzi e Luigi Liguori. O Napoli alegou que, além de ceder os atletas, teria pago 20 milhões de euros, quando na verdade a negociação teria chegado ao valor de 470 mil euros.

O fato que chamou a atenção das autoridades é que os três jovens jogadores que foram cedidos ao Lille, foram dispensados um ano depois. Já Karnezis está agora a serviço da equipe B do Lille, sem ter oportunidade na equipe principal do clube francês. A tendência é que os dirigentes do Napoli sejam ouvidos nesta terça-feira (12).

Victor Osimhen é um dos principais jogadores do atual elenco do Napoli e, na temporada, marcou 16 gols em 26 jogos. O jogador nigeriano teve uma séria lesão na cabeça em novembro do ano passado, quando se chocou com o zagueiro Milan Skriniar, da Inter de Milão. Ao todo, Osimhen ficou praticamente dois meses afastado dos gramados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo