Athletico

Treinador do Athletico, Paulo Turra fala sobre equipe para 2023 e sinaliza mudanças

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O novo treinador do Athletico, Paulo Turra, falou em entrevista ao site do clube pela primeira vez desde que assumiu a nova função. Ele destacou que  está animado que essa é a “maior oportunidade” da carreira. Além disso, Turra também comentou sobre o estilo de jogo do Furacão na temporada de 2023.

–  É a maior oportunidade da minha carreira, por se tratar do Athletico, com toda história que tem, de títulos, performance e pela estrutura. Eu me sinto grato por ter essa confiança do clube, por ter a confiança do nosso torcedor. Todos estão me dando essa oportunidade.

+Clube da Séria A atravessa negociação e Christian do Athletico pode ser vendido; confira

Aos 49 anos, Paulo Turra assume a vaga de treinador depois de ser o auxiliar de Felipão por seis temporadas. Com o anúncio do ex-treinador de aposentadoria, Turra foi escolhido como sucessor por Felipão. Entretanto, Felipão segue de perto acompanhando o trabalho de Turra, já que agora será o diretor técnico do Athletico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Paulo Turra foi jogador, atuou como zagueiro. Depois trabalhou como treinador entre 2009 e 2016. O último clube que comandou foi o Cianorte e terminou sendo campeão invicto da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Nesta temporada, Paulo Turra chegou a ficar na beira do gramado em alguns jogos, entre eles na classificação do Athletico à final da Copa Libertadores. Naquela partida, Felipão estava suspenso e Turra comandou o empate do Furacão em 2 a 2.

Sobre o modelo de jogo, Paulo Turra indicou também qual deve ser a cara do Athletico em 2023. Com a manutenção de toda a base titular do time, o treinador conhece bem o elenco e comentou que quer um time intenso e agressivo na próxima temporada. Ele também frisou que a equipe deve ter mais a posse de bola na próxima temporada também.

– A minha ideia de jogo é ter uma equipe muito intensa. Temos jogadores com essas características. Minha ideia é ter o controle do jogo. E esse controle pode ser tanto com uma equipe com mais posse de bola ou se optarmos por uma equipe mais vertical. Mas a intensidade vai ser muito forte por parte da nossa equipe. O nosso torcedor pode ter certeza disso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo