Athletico

Treinador do Athletico, Wesley Carvalho fala sobre clássico Athletiba: ‘Outro campeonato’

Wesley Carvalho em coletiva - (Foto: Foto: José Tramontin/Athletico)

Wesley Carvalho, falou sobre a preparação do Athletico para o clássico com o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro

Foto: José Tramontin/Athletico

O técnico do Athletico, Wesley Carvalho, falou sobre a preparação da equipe para o clássico com o Coritiba, no próximo domingo (1), no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador comentou que mesmo em momentos opostos, clássico sempre é um jogo muito difícil, é uma competição à parte.

– Clássico é outro campeonato. Vai ser um jogo muito difícil. Essa história de que um está lá em cima e outro lá embaixo, no clássico não vale de nada. Já vivi várias situações de times que estavam em segundo e o outro na zona de rebaixamento e ganhou o jogo. É foco agora no clássico, e vamos buscar o melhor resultado.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Athletico e Coritiba realmente vivem fases distintas. O Furacão é o sexto colocado no Brasileirão e vem de uma sequencia de 10 jogos sem perder na competição. Pelo outro lado, o Coritiba é o lanterna da competição e soma sete derrotas consecutivas.

Para a partida, o Athletico terá quatro novos desfalques. Lesionados, Vitor Roque e Madson não terão condições de jogo. Além disso, Vitor Bueno e Pablo irão cumprir suspensão. Ainda sobre o jogo, Wesley Carvalho fez questão de frisar que “clássico não se joga, se ganha”, que independente do elenco que entrar em campo, precisa ter muita dedicação e entrar pronto para batalhar por cada posse.

– Tem um jargão no futebol que diz que clássico não se joga, se ganha. É um jogo completamente diferente. É muito jogo de duelo, jogo mental, de pé na bola, de batalha. É muito parecido com o que enfrentamos hoje aqui. Acredito que será muito parecido com o que foi hoje. Vou tentar preparar nossa equipe para que entre muito focada, porque não será um jogo fácil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo