Após uma campanha impecável, o Brusque assegurou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro no último fim de semana após vitória por 2 a 1 diante do Operário. Mais do que isso, a campanha que recolocou o Quadricolor novamente na segunda divisão representa um momento especial para Luizinho Lopes.
No comando do time catarinense desde o início desta temporada, o treinador festejou bastante o feito alcançado no sábado passado.
-Agora podemos soltar o grito que estava entalado na garganta: o Brusque voltou! O Brusque tem um timaço, esses jogadores são extremamente comprometidos. Eu amo este grupo de verdade. Agora posso dizer, de verdade, sem desmerecer nenhum outro grupo com que trabalhei, e já vivi grandes momentos, mas este é um dos melhores grupos com que já trabalhei em toda minha vida. Seja como atleta, auxiliar ou treinador. Este grupo está marcado para sempre na minha memória, na memória do clube e entre nós mesmos – disse em coletiva de imprensa ao conquistar o segundo acesso da sua carreira como técnico.
Campeão da Recopa Catarinense no início do ano, Luizinho Lopes também destaca os objetivos planejados e alcançados pelo clube em 2023.
-Agora sim: nós conquistamos o principal objetivo, e uma ‘tríplice coroa’(destacando também a classificação do Brusque na Copa do Brasil), que era o que havíamos projetado no início de todo o trabalho, nas primeiras reuniões. Era iniciar o ano sendo campeão, para resgatarmos o ânimo, a confiança, trazer o torcedor para o nosso lado, a diretoria se motivar, se reerguer do rebaixamento. E vencemos a Recopa – afirmou antes de completar.
-Três grandes objetivos nós conquistamos. Até quatro, pode virar cinco agora: campeão da Recopa, passagem de fase na Copa do Brasil, finalista do Campeonato Catarinense, e agora o acesso, finalista do Campeonato Brasileiro – concluiu.
Para saber tudo sobre o Futebol Catarinense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Antes de encarar a decisão da Série C, o Brusque possui mais dois compromissos na atual fase da competição. O primeiro deles será neste sábado, fora de casa, diante do São Bernardo.