Ponte Preta

Estreia e futuro: Treinador e Jogadores da Ponte Preta comentam suas expectativas para o restante da temporada

Danilo Gomes agradecendo a torcida
Danilo Gomes agradecendo o apoio da torcida. Foto: Reprodução/Ponte Preta

No último sábado (9) a Ponte Preta estreou na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, a partida foi disputada no Moisés Lucarelli e terminou em 0 a 0. Segundo o treinador Hélio dos Anjos a equipe se comportou bem em campo, mesmo empatando em casa, o comandante acredita que a Macaca tem um futuro promissor na competição.

— Foi um passo, um passo pequeno, mas gostei, em especial do comportamento que mostramos em campo. É claro que vamos crescer tecnicamente no que ainda deixamos a desejar. […] O que foi mostrado ontem (entrevista cedida na segunda-feira) me enche de confiança, mas sei que ainda temos que crescer em nível de competitividade — Comenta Hélio.

O próximo confronto da Macaca seria nesta terça-feira (12), porém o jogo foi remarcado para sábado (16) às 11h da manhã. A remarcação da partida foi celebrada por Hélio dos Anjos, segundo o treinador a equipe terá mais dias para se recuperar fisicamente e treinar taticamente.

— Fiquei muito feliz porque tive condição de dar uma folga, hoje os atletas tiveram o dia com a família, para relaxar, recuperar mental e fisicamente. E a partir de segunda até quinta-feira vamos preparar o elenco aqui para fazer jogo contra o Operário. Esse intervalo grande é muito importante para treinar e porque está chegando gente nova. — Diz o treinador.

Segundo o treinador, os treinos serão essenciais para adaptar os novos jogadores que estão chegando ao esquema tático da equipe. “As contratações que devem chegar até terça são altamente positivas e vão somar ao nosso elenco”. Além das contratações o treinador vem mesclando experiência com juventude, por exemplo o volante Matheus Amaral, de 18 anos, que foi titular na última partida.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

O que pensam os jogadores?

O elenco se reapresentou no dia de ontem (11) para retomar os treinamentos, os jogadores comentaram sobre a estreia e sobre a expectativa para o próximo jogo.

O zagueiro Fabrício fala sobre a dificuldade de enfrentar uma equipe favorita ao acesso e elogia o desempenho da equipe.

— Foi um recomeço positivo. Sabemos que temos muito a melhorar ainda, principalmente considerando que jogamos em casa. Temos que crescer muito, mas foi um bom resultado contra uma equipe considerada favorita ao acesso — Conclui o defensor.

O capitão da equipe, Wesley, enxergou evolução no time. “O jogo mostrou que estamos em outro momento, procurando acertar”. O volante Léo Naldi diz que a tristeza de ter caído no Paulistão está no passado e que o foco agora está no acesso. “Conseguimos trabalhar neste período sem jogos […] e agora temos que focar em atingir o objetivo de subir para a série A”, finaliza o meio-campista.

O goleiro estreante, Caíque França, fala sobre seu desempenho na partida. O goleiro fez 3 defesas importantes que garantiram o resultado, além de ter acertado o canto na cobrança de pênalti desperdiçada por Lucas Silva.

— Venho trabalhando pra isso desde a pré-temporada, estava sem jogar no Corinthians e foi uma estreia mais tensa, mas deu tudo certo. No pênalti esperei até o último momento para definir em que canto cairia e talvez por ter esperado o jogador deles quis tirar mais e acabou chutando para fora — Concluiu o arqueiro.

Danilo Gomes e Matheus Amaral também estrearam na partida contra o Grêmio, ambos os jogadores relataram a alegria de atuar com a camisa da Macaca e o desejo de conquistar o acesso.

A Ponte Preta segue se preparando para enfrentar o Operário no sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo