Futebol Internacional

Treinador do PSG evita falar sobre suspensão de Messi e condena protestos contra Neymar: ‘Sociedade enlouqueceu’

Técnico do PSG evita falar de Messi e critica protestos contra o Neymar
Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Antes do confronto do PSG contra o Troyes, domingo (7), pela 34ª rodada do Campeonato Francês, o treinador Christophe Galtier concedeu entrevista coletiva e falou da suspensão de Messi e dos protestos dos ultras na casa de Neymar.

No caso do craque argentino, o treinador francês evitou dar uma opinião publicamente sobre a decisão da diretoria parisiense em suspender o jogador de 35 anos por duas semanas.

 “Fui informado pela minha administração no início da semana da decisão tomada pela administração de suspender o Leo. Uma vez informado, assumi a responsabilidade de não comentar”, disse Galtier.

Messi viajou para Arábia Saudita sem autorização do PSG, o que fez ele ser suspenso pelo clube e não vai ter o contrato renovado com o time de Paris. Nesta sexta-feira (5), o astro argentino pediu desculpas aos seus colegas de time por sua atitude.

PROTESTOS CONTRA NEYMAR

Christophe Galtier criticou protestos dos ultras do PSG em frente a casa de Neymar. Ele disse que pode entender a decepção dos torcedores, mas isso não dá o direito de invadir a vida pessoal do craque brasileiro.

— Em relação à reunião de determinados torcedores na casa de um jogador, seja Neymar ou outro, devemos ter cuidado com isso, e a vida privada continua privada. Eu posso entender a raiva, a decepção de nossos torcedores — disse o treinador.

— Posso entender se demonstramos aqui, em frente ao trabalho, em frente ao escritório, no Parque dos Príncipes depois de uma partida. Mas não na frente da casa de um jogador. Sabemos que nossa sociedade enlouqueceu, está descontrolada, e temos que ter cuidado — completou.

Sem clima com a torcida, Neymar pode sair do PSG na janela de transferências do meio do ano. Segundo veículos da imprensa francesa e espanhol, a diretoria do clube de Paris deseja negociar o atacante de 31 anos ao fim desta temporada.

Vale lembrar que Neymar está se recuperando de uma lesão ligamentar no tornozelo direito e só deve voltar aos gramados a partir da próxima temporada. O seu contrato com o PSG vai até 2027.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo