Futebol Internacional

Messi pede desculpas após viajar sem autorização do PSG

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O argentino Lionel Messi se pronunciou, nesta sexta-feira (05), e pediu desculpas por ter viajado à Arábia Saudita sem a autorização prévia da diretoria do Paris Saint-Germain. A atitude de Messi gerou uma punição de duas semanas e o atleta poderá não atuar mais pelo clube francês. De acordo com o comunicado, Messi afirmou que não conseguiu cancelar a viagem que já estava programada.

— Achei que teríamos um dia de folga depois do jogo (contra o Lorient), como sempre. Eu tinha essa viagem organizada e não consegui cancelá-la. Eu já tinha cancelado antes… Peço desculpas aos meus companheiros e aguardo o que o clube quer fazer comigo — diz Messi em parte do comunicado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Por conta da viagem, Messi está agora afastado das atividades e dos jogos do Paris Saint-Germain por pelo menos duas semanas. Além disso, o argentino também terá uma punição financeira por parte do clube francês. Tendo contrato até o final do ano, Messi não deve renovar o seu contrato com o PSG e ficará livre no mercado.

Na última quinta-feira (04), alguns torcedores do clube francês fizeram protestos contra jogadores e Messi foi um dos principais alvos ao lado do brasileiro Neymar e do italiano Marco Verratti. O argentino vive um momento de instabilidade com relação aos torcedores e o fato de o PSG não ter conseguido grandes conquistas mesmo com a chegada do argentino acabou reforçando a relação ruim.

Enquanto Messi está em processo de indefinição com o PSG, o Barcelona está de olho na possibilidade de repatriar o jogador. Vivendo um momento de dificuldade financeira, o clube catalão tenta equacionar as questões para contratar o argentino e o incorporar ao elenco de Xavi Hernández sem que isso ultrapasse a regra do “Fair Play Financeiro”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo