Vôlei

Trentino Itas se agarra a tradição para buscar o hexa do Mundial de Clubes

lorenzetti tecnico trentino itas
Foto: Divulgação/Trentino Itas

O Trentino Itas está em Betim (MG) para a disputa do Mundial de Clubes, entre os dias 7 e 11 de dezembro. O time italiano está no grupo B ao lado de Itambé Minas (BRA) e Paykan Club (IRA) e vai em busca do hexacampeonato da competição. O clube se sagrou vencedor nas edições de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2018. Além de ter sido três vezes terceiro colocado, em 2013, 2016 e 2021.

Técnico do Trentino Itas desde 2016, Angelo Lorenzetti comentou sobre a tradição do Itas Trentino no Mundial de Clubes. Mas ao falar sobre a disputa pelo título, preferiu pregar cautela e elogiou o nível dos times participantes da competição. Assim como Anastasi falou antes da estreia do Perugia, Lorenzetti espera avançar um jogo de cada vez.

– O Mundial de Clubes sempre foi um evento que o Trentino Volley preza e que grande parte deste grupo já conhece tendo disputado pelo menos uma vez. Vamos tentar fazer o possível para obter mais um resultado de prestígio e nível; o primeiro objetivo deve ser a classificação para as semifinais, objetivo que não é dado como certo porque o lote de participantes nesta edição é ainda mais agressivo do que no passado. Estamos aqui para dar a nossa opinião – disse Lorenzetti ao site oficial do clube.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O Trentino Itas estreia no Mundial de Clubes nesta quinta-feira (08), às 18h, contra o iraniano Paykan Club. No dia seguinte, os italianos encaram o anfitrião Itambé Minas, às 21h15min. Se avançar de fase, enfrenta um dos dois melhores colocados do grupo A, que tem os outros dois brasileiros, Sada Cruzeiro e Vôlei Renata Campinas, e o rival Perugia.

No Campeonato Italiano, o Trentino Itas é o terceiro colocado, atrás apenas de Perugia e Modena, com 19 pontos conquistados em 11 partidas, sendo 6 vitórias e 5 derrotas. O experiente Matey Kasiyski é um dos destaques da campanha no clube, com 198 acertos, e ocupa o terceiro lugar entre os maiores pontuadores do campeonato nacional. O jogador búlgaro de 38 anos vai liderar o clube do norte da Itália no Mundial de Clubes em busca do 6º título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo