Três atletas do elenco principal do Flamengo testam positivo para o coronavírus

Foto: Divulgação

O Flamengo recebeu os resultados dos exames de Covid-19 feitos entre os dias 30 de abril e 3 de maio e teve respostas inesperadas. Na noite de quarta-feira, o clube, em nota, informou que foram realizados 293 testes, além de 100% de todos estes colaboradores, muitos familiares próximos dos jogadores. No entanto, há preocupação, pois três jogadores do elenco principal estão com Covid-19, mas os nomes não foram divulgados.

Das 293 pessoas testadas, 38 testaram positivo, mesmo sem sintomas, sendo os chamados “positivos assintomáticos”. Foram detectadas 11 pessoas que já tinham tido o contato com o vírus previamente, sem sintomas, e já se encontravam com anticorpos IGG positivos

Dos 38 que mostraram reação ao vírus, houve seis funcionários do grupo de apoio do Flamengo, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares para o clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do elenco principal; outros dois jogadores apresentaram anticorpos IGG positivos.

Para os que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão isolamento e quarentena, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até a resolução dos casos.

Os atletas, que tiveram familiares ou funcionários com testes positivos, entrarão em quarentena, com acompanhamento diário com questionários sobre sinais da doença e novas testagens. Em caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo.

Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo