Santos
Tri da Libertadores do Santos completa nove anos; Neymar relembra conquista
— Continua depois da publicidade —
Há exatos nove anos, no dia 22 de junho de 2011, o Santos conquistava a Libertadores América pela terceira vez em sua história. Liderado por Neymar, Ganso e companhia, o Peixe bateu o Peñarol, por 2 a 1, na final, e levantou a taça no estádio do Pacaembu.
O ainda garoto Neymar foi o principal craque daquele elenco. Ele, inclusive, marcou o primeiro gol do Santos naquela final, que consagrou sua geração de Meninos da Vila.
Aquele foi o primeiro título internacional da carreira de Neymar, por isso, o atacante considera a conquista como uma de suas mais importantes.
Nesta segunda-feira, Neymar publicou um vídeo em seu canal no YouTube, onde relembrou o título da Libertadores e ressaltou a dificuldade do torneio.
“Foi muito importante (ganhar a Libertadores) porque te coloca em adversidades, em jogos difíceis e que você precisa se virar. Tem a pressão da torcida, a pressão durante os jogos contra times argentinos, uruguaios, e você tem que sair daquela situação, então você vai ganhando cada vez mais experiência. Por isso, é um dos títulos mais importantes que eu tenho na carreira”, disse Neymar.
Veja o vídeo de Neymar:
A partida entre Santos e Peñarol foi reprisada pela TV Globo há três semanas. Na ocasião, o Esporte News Mundo fez uma série de quatro matérias especiais sobre a conquista. Confira:
- Meninos do Tri #1 – Léo, ex-Santos, vê conquista da Liberta-11 atrelada ao BR-02: “Consequência do que aconteceu há 9 anos”
- Meninos do Tri #2 – a Libertadores que consagrou os laterais do Santos
- Meninos do Tri #3 – Adriano relembra parceria com Arouca e revela segredo do Santos em 2011: “Energia muito boa”
- Meninos do Tri #4 – Zé relembra quase transferência, destaca amizade com Neymar e escolhe jogo crucial da campanha