Com um time misto, o Botafogo derrotou o Audax sem sustos e se manteve com chances de se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca, apesar da situação ainda difícil. Mesmo com a presença de alguns titulares, foram jovens pouco utilizados que decidiram o jogo para o Glorioso. Enquanto Diego Hernandez e Janderson marcaram os gols, Kauê foi responsável pelas duas assistências.
Dos três, Kauê é o único formado na base alvinegra. A joia de 19 anos teve oportunidades nas primeiras rodadas, já que Tiago Nunes decidiu usar dois times diferentes, mas pouco jogou desde que o titulares ganharam sequência. De volta ao time titular, o volante deu o passe para os dois gols e teve atuação positiva no meio-campo.
No meio-campo, Diego Hernandez foi surpresa na escalação. Depois de quase ser emprestado, o uruguaio segue brigando por chances e, com o interino Fábio Matias, foi escalado pela primeira vez como segundo atacante no Botafogo, na função de Eduardo. Dessa forma, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e aproveitou a oportunidade.
No ataque, Janderson ainda busca a melhor forma após ser peça útil no elenco em 2023. As atuações no início deste ano deixam a desejar, sobretudo com a expulsão infantil contra o Volta Redonda. Contudo, o atacante marcou pela primeira vez nesta temporada e teve boa atuação no segundo tempo contra o Audax.
A boa partida dos três jogadores ocorre em um bom momento, já que o Botafogo deve contratar um novo treinador nos próximos dias. Assim, o trio ganha uma oportunidade de deixar uma primeira impressão positiva e ganhar mais tempo de jogo no Glorioso.