Guarani

Trio não é liberado pelo Departamento Médico e pode desfalcar o Guarani

Guarani terá desfalques importantes para enfrentar a Chapecoense

Ausentes na derrota diante do Paraná, Arthur Rezende, Bruno Silva e Lucas Abreu ainda não estão liberados pelo Departamento Médico para enfrentar a Chapecoense, na próxima segunda-feira.

Ainda sem a condição física ideal, os dois volantes não participaram do treinamento na manhã deste sábado, em Campinas, de acordo com apuração da reportagem do Esporte News Mundo, e sequer devem viajar a Chapecó, neste domingo.

LEIA MAIS: Sem espaço no Corinthians, Davó pode retornar ao Guarani: ‘Há possibilidade’

O Bugre, porém, não descarta queimar etapas no processo de recuperação física para viagem a Santa Catarina.

Tal aceleração, aliás, foi feita pelo time campineiro ao longo do trabalho de recuperação do meio-campista Giovanny e do centroavante Rafael Costa entre a final do Troféu do Interior e o início da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Em relação a Bruno Silva, Arthur (Rezende) e Lucas (Abreu), eles ainda não estão liberados pelo Departamento Médico, assim como não estavam também liberados Giovanny e Rafael (Costa). A gente foi queimando algumas etapas por necessidade. Se houver a necessidade, nós podemos também fazer da mesma maneira, desde que não atuem a maior parte do tempo”, declarou o técnico Thiago Carpini, em coletiva de imprensa.

“Eu acho que nós ganhamos mais opções, mas eles ainda não estão aptos a exercer 100%. A gente sabe que, quando entra ali dentro (de campo), a cobrança é 100%, né? Todo mundo quer o máximo, inclusive a cobrança do próprio atleta. Então a gente vai conversar ainda e avaliar com o Departamento Médico, mas temos boas opções caso eles também não participem do jogo”, acrescentou.

CASO A CASO

Arthur sofreu entorse no tornozelo e sequer foi relacionado para encarar o Tricolor, enquanto Bruno tinha sido poupado por desgaste muscular em meio à maratona de jogos.

Abreu, por fim, também com problema no tornozelo, esteve ausente das duas últimas rodadas da segunda divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo