No último domingo (19), o Flamengo venceu o Vasco pelo placar de 3 a 1, no Maracanã, em duelo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Como o primeiro jogo da decisão do torneio é só no dia 1º de abril, o técnico Vítor Pereira decidiu estender a folga do elenco. Ao invés de se apresentar na terça, como acontece geralmente, o grupo retorna na quinta.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Por este motivo, foi decidido que três atletas que integram o time profissional, mas ainda têm idade para atuar no sub-20, irão descer para reforçar o time contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. São eles: o volante Victor Hugo, o meia Matheus Gonçalves e o centroavante Mateusão.
A ideia é que os crias do Ninho do Urubu garantam ritmo de jogo e somem mais minutos em campo na temporada.
Após lesão no pé, Victor Hugo voltou a ser relacionado por Vítor Pereira nos últimos jogos do Flamengo. No entanto, o atleta ainda não foi utilizado. O jogador terá a oportunidade de retornar a campo na partida pelo sub-20.
Por estar suspenso no profissional, Matheus Gonçalves não pôde enfrentar o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca. Por este motivo, o jovem está com o time sub-20 desde a última rodada do Brasileirão da categoria, quando o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, gol de Ryan Luka, de pênalti.
Já Mateusão segue sendo aproveitado na equipe profissional na atual temporada. Até o momento, o centroavante disputou sete partidas, quatro como titular e outras três saindo do banco de reservas. O atleta soma 396 minutos jogados, ainda não marcou gol, mas distribuiu duas assistências.
+ Fla-Flu: Ferj define datas e horários das finais do Campeonato Carioca
+ Flamengo e Fluminense alcançam marca inédita com quarta final seguida do Carioca
O Flamengo sub-20 enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), na Gávea, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação do Grupo A da competição, com seis pontos em três jogos. Os garotos do ninho somam duas vitórias e uma derrota, com dois gols marcados e quatro sofridos.