Basquete

Triplo-duplo de Harden e volta de Ja Morant: o resumo da rodada da NBA

NBA
(Photo by Sarah Stier/Getty Images)

Em meio a jogos cancelados, a NBA teve seis jogos realizados neste sábado, 16. Com apenas Pacers x Suns adiado, alguns dos principais destaques foram a estreia de James Harden pela nova equipe em grande estilo e o retorno triunfante de Ja Morant após uma lesão séria.

Houston Rockets 91×103 San Antonio Spurs

Com quase todos os titulares fora, os Rockets voltaram a deslizar na temporada. Depois de trocar o principal jogador, Houston retornou as quadras e acabou perdendo para o San Antonio. O equilibrado confronto teve a franquia texana terminando o primeiro tempo na liderança, mas os últimos 24 minutos foram completamente dominados pelos Spurs liderados por DeMar DeRozan.

(Photo by Ronald Cortes/Getty Images)

Orlando Magic 115×122 Brooklyn Nets

O torcedor dos Nets nem conseguiu assimilar a chegada de James Harden na equipe e o ‘Barba’ estreou na equipe diante do Magic. Com uma atuação de gala, o ‘novato’ do grupo anotou 32 pontos, 12 rebotes e 14 assistências. A grande exibição fez com que o camisa 13 ainda quebrasse um recorde e alcançasse o primeiro jogador da história da NBA a chegar fazer uma estreia com triplo-duplo de mais de 30 pontos.

NBA
(Photo by Sarah Stier/Getty Images)

Além de Harden, Kevin Durant fez uma atuação de respeito com 42 pontos. Vindo de uma sequência de nove jogos com mais de 25 pontos anotados, o ala-armador empatou o recorde dos Nets pela maior sequência com alcançando a marca.

Charlotte Hornets 113×116 Toronto Raptors

O duelo mais equilibrado da noite terminou com triunfo dos Raptors. No Canadá, a equipe enfrentou os Hornets que brigaram até o fim e que resultou em uma grande queda de braços. Mesmo com boas atuações de Gordon Hayward, Terry Hozier e De’Vonte Graham, Charlotte não conseguiu triunfar e caiu para Toronto que teve a bola do perímetro como o grande diferencial para a vitória.

Detroit Pistons 120×100 Miami Heat

A campanha ruim dos Pistons teve um alento neste sábado após vencer o Miami Heat. Mesmo jogando fora de casa, Detroit se impôs no segundo tempo, principalmente, com Derrick Rose e Jerami Grant liderando a grande vitória.

Philadelphia 76ers 104×106 Memphis Grizzlies

Não há dúvidas de que Ja Morant é a estrela dos Grizzlies e o armador matou a saudade das quadras com uma boa atuação. Na vitória contra os 76ers, a estrela foi o cestinha de Memphis com 17 pontos e comandou o triunfo diante do combalido time de Philadelphia que estava com alguns jogadores lesionados e com COVID.

Atlanta Hawks 106×112 Portland Trail Blazers

Damian Lillard segue totalmente ‘on’ na NBA e marcou mais 36 pontos para colaborar em mais um triunfo dos Blazers. Diante de Atlanta, a franquia de Portland ainda perdeu CJ McCollum lesionado e teve que contar com seu craque assumindo a responsabilidade.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo