Bahia

Com triunfo, Bahia retorna à semifinal do Baiano em 2023

Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está classificado para disputar as semifinais do Campeonato Baiano. A classificação veio após o Tricolor vencer, de forma sofrida, o seu homônimo de Feira de Santana, de virada, por 2 a 1 na noite dessa quarta-feira (08). Os gos da virada do Esquadrão foram marcados por Everaldo.

Líder com 18 pontos ganhos e restando duas rodadas por jogar na primeira fase, o Bahia busca agora terminar na ponta da tabela para ter a vantagem de decidir as semifinais e as finais, se chegar até lá, em casa.

Everaldo comandou o ataque e garantiu o Bahia nas semis do Baiano – Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia retorna às semis do Baiano

Vale lembrar que em 2022 o Tricolor sequer chegou às semifinais. Após terminar a fase classificatória na 6ª posição, com apenas 12 pontos, o Bahia teve que assistir as fases finais do estadual do sofá da Cidade Tricolor. Naquela ocasião a campanha da equipe foi desastrosa: 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, ficando a dois pontos do último time a fechar o G4, o Barcelona de Ilhéus, e a nove do Jacuipense, que terminou líder com 21 pontos conquistados.

A meta neste ano é retomar a coroa de campeão, que nas últimas duas temporadas ficou com o Atlético de Alagoinhas. O último título do Esquadrão aconteceu em 2020.

Fala, Paiva

Contente com a recuperação da equipe na segunda etapa após sofrer com a organização tática do adversário no primeiro tempo, o técnico Renato Paiva fez questão de elogiar a determinação de seus comandados diante do Bahia de Feira.

“Abrimos mais a equipe com as alterações que fizemos. A partir daí, a equipe começou a jogar. Agora disse a eles que é a terceira vez que a equipe se recupera de desvantagem, o que demonstra personalidade, caráter, ambição, e é isso o que eu quero. Fomos atrás do prejuízo e fizemos uma muito boa segunda parte, em função do contexto que estava na nossa frente”, disse o técnico.

Próximo compromisso

O Doce Mel, lanterna da competição, será o próximo adversário do Bahia. O confronto está marcado para sábado (11), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Waldomiro Borges, em Jequié.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo