Apesar das dificuldades do gramado, o empate em 0 a 0 com o São Luiz-RS, pela segunda rodada do Gauchão, confirmou algumas fragilidades e pendencias no elenco do Inter. Eduardo Coudet preservou alguns atletas titulares e o time fez um jogo abaixo do esperado na primeira apresentação fora de casa no Estadual.
+ Coudet critica gramado irregular, mas frisa: ‘Sempre temos que ganhar, somos Inter’
Apesar do clube ter trazido grandes nomes, como o zagueiro Robert Renan e os badalados Lucas Alario e Rafael Borré, existe pontos em abertos no elenco colorado, ainda mais se o Inter quiser se candidatar aos principais títulos da temporada.
O baixo desempenho no estádio 19 de Outubro vai de encontro com algumas falas de Eduardo Coudet e as movimentações do Inter nos bastidores. Nessa linha, dois setores surgem como prioridades, para reforçar o elenco. A lateral-esquerdo e o meio-campo, com a necessidade de volante de marcação. Nessa linha, o clube negocia com Thiago Maia, nesta semana o Colorado aumentou a proposta e se aproximou de fechar a contratação.
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na lateral, o clube teve a saída de Dalbert que não fez um bom 2023. Na base, o time apostava em Thauan Lara, mas o jovem foi afastado depois da reapresentação do elenco, em decorrência de problemas físicos. No setor, Coudet conta apenas com Renê e teve que fazer uma imprevisão na partida com o São Luiz-RS.
Enquanto aguarda os próximos reforços, Coudet segue sua metodologia de rodar o elenco, para melhorar o condicionamento dos atletas e também implantar seu estilo de jogo. O Inter chegou ao quarto ponto no Gauchão e na próxima rodada encara o Ypiranga. A partida será disputada neste sábado (27), às 16h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.