Futebol Internacional

Tuchel aponta responsabilidade do Chelsea e revela clima positivo

Foto: Divulgação / Chelsea

O Chelsea terá um importante objetivo, nesta quarta-feira (16), diante do Lille, fora de casa, pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o clube vivendo uma instabilidade após as sanções impostas sobre Roman Abramovich, a equipe tenta ficar alheia a tudo isso e apresentar em campo uma performance positiva. Durante a entrevista coletiva de preparação para o jogo, o técncio Thomas Tuchel garantiu que o clima é o melhor possível.

— Estamos com um bom humor e grande expectativa porque nós tivemos alguns jogos de nível de exigência e estilo de jogo diferentes. Mesmo assim nós controlamos o jogo, como foi contra o Norwich, e tivemos uma grande capacidade mental e de resiliência diante do Newcastle. Fiquei muito feliz com o que fizemos nesse último jogo. Estamos prontos para apresentar esse tipo de atuação contra o Lille. Nós precisamos produzir resultados e evitar as influências externas. Temos responsabilidade sobre as pessoas que gostam do Chelsea e é isso que estamos fazendo no momento — avaliou Tuchel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vindo de quatro vitórias seguidas, o Chelsea quer dar sequência à boa fase, mas, para avançar, um empate já basta. A equipe venceu por 2 a 0 no primeiro jogo, disputado em Londres, e agora tem um bom resultado para controlar fora de casa. Apesar disso, Thomas Tuchel fez questão de alertar aos seus jogadores que nada está decidido e que o time terá que apresentar novamente outro bom desempenho.

— Nenhuma partida é decidida por um placar de 2 a 0. Teremos que entregar outro desempenho de alto nível, como fizemos no primeiro jogo, em nossa casa. O Lille jogou na sexta-feira à noite, então eles tiveram um bom tempo para se recuperar e focar somente neste jogo. É por isso que temos que estar preparados física e mentalmente. Eu não tenho dúvida de que será um jogo muito difícil — disse Tuchel.

Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Chelsea pode até mesmo perder por um gol de diferença que ainda assim vai garantir sua classificação para a fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Apesar das incertezas fora de campo, a equipe vem conseguindo uma grande sequência positiva e já atingiu 12 jogos sem derrota.

A última derrota do Chelsea aconteceu no dia 15 de janeiro, quando a equipe foi superada pelo Manchester City, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. O jogo decisivo contra o Lille acontece nesta quarta-feira (16), às 17hs (de Brasília), na França.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo