Futebol Internacional

Tuchel espera mais um jogo disputado na decisão da Copa da Inglaterra

Foto: Divulgação / Chelsea

O Chelsea terá mais uma final para disputar diante do Liverpool e, neste sábado (14), às 12h45 (de Brasília), as equipes medem forças no Estádio Wembley, em Londres, buscando o título da Copa da Inglaterra. Com este sendo o quarto confronto entre as equipes apenas nesta temporada, não há mais tantas novidades que possam ser apresentadas de qualquer um dos lados. Por isso, o técnico Thomas Tuchel destacou que espera mais um confronto bastante equilibrado.

— Qualquer outra coisa que não seja um jogo disputado vai me surpreender. Já tivemos muitos jogos contra eles e sabemos como jogam. Da mesma fora eles já conhecem o Chelsea. Qualquer coisa poderá ser decisiva, um chute na trave, uma defesa do goleiro… criamos muito contra eles na final da Copa da Liga. Também poderá ser deicisivo para quem assumir o controle do jogo primeiro — avaliou Tuchel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Diante de tantas variações que o jogo poderá apresentar, o treinador alemão destacou que sua equipe precisa estar atenta em todos os momentos. Além disso, Tuchel destacou que o Chelsea terá pela frente uma das melhores equipes da atualidade, o que dificulta ainda mais em busca do título.

— Acho que não podemos nos concentrar em um único ponto, mas será nas margens e nos detalhes da partida. Estamos enfrentando um dos melhores treinadores e uma das melhores equipes do mundo agora. Isso é óbvio e comprovado nos últimos anos e nas últimas semanas, mas estamos prontos para a luta — disse Tuchel, completando sobre a importância de disputar mais uma final.

— É uma grande conquista estar nestas finais e, infelizmente, deve haver um perdedor. É uma energia especial, é uma atmosfera especial, um impulso especial que você tem que pegar e com certeza você precisa de um pouco de sorte para sair com o troféu. Estamos cientes disso, mas nos sentimos novamente bem preparados — finalizou o técnico do Chelsea.

Depois de perder para o próprio Liverpool na decisão da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea quer dar o troco no adversário e conquistar um importante título na temporada europeia. Sem mais chances de levantar a taça na Premier League, a equipe volta todas as suas forças para vencer a Copa da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo