e-Sports

TUeS: Campeonato universitário abre inscrições para equipes de todo o país; saiba mais

Saiba mais sobre o campeonato universitário que reúne atléticas de todo o país e conta com sete modalidades ao todo. As inscrições estão abertas.

Divulgação/TUeS

Ao longo do mês de agosto, estarão abertas as inscrições para o Torneio Universitário de eSports (TUeS). A competição acontece desde 2016 e já se consolidou como um dos principais espaços de visibilidade para atletas de nível universitário, que buscam oportunidades no mundo dos eSports. O campeonato é produzido pela LNK Gaming, com apoio operacional da Player1.

Entre as modalidades tier 1 estão: PUBG MOBILE, League of Legends, Valorant e Counter-Strike: Global Offensive, dividida em etapas regionais e nacionais. Já as modalidades tier 2 são: Clash Royale, PES e Rocket League, que terão apenas etapas nacionais. A previsão de início das etapas regionais é dia 4 de outubro, com partidas ao longo de outubro, novembro e dezembro.

O campeonato foi citado na entrevista que a presidente da INTZ A2E UFF concedeu ao ENM. Na ocasião, Marianna Motta falou do campeonato como exemplo de ascensão do cenário de eSports universitário devido aos patrocínios e até transmissão da final no Sportv. Clique aqui para ler a entrevista completa.

As partidas serão transmitidas nos canais da TUeS na Twitch e no Youtube. Além da visibilidade, a premiação chega a R$ 20 mil em prêmios e bolsas de estágio em organizações de eSports.

Inscrições

As inscrições estarão abertas até o dia 31 de agosto e podem ser realizadas através do site do TueS. São ao todo sete modalidades: CS:GO, League of Legends, Valorant, eFootball PES, PUBG Mobile, Rocket League e Clash Royale. O TUeS permite a entrada de atléticas de todo o país e é um grande passo no cenário universitário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo